O baiano Israel Salas foi protagonista no terceiro dia de competições do Mundial de Bodyboard que acontece na praia da Armação, Salvador (BA).
Com grande repertório de manobras, o atleta local deu show nas ondas da Armação e totalizou o maior somatório da etapa (16.00). Israel garantiu vaga nas oitavas de final e agora enfrenta o catarinense Luis Villar.
“Gostaria de agradecer a Deus. O mar está muito difícil, mas consegui encontrar boas ondas. Espero continuar avançando as baterias”, diz Israel, autor de notas 8.67 e 7.33.
O baiano Junior Silva foi outro atleta local que se classificou e garantiu presença nas oitavas. A surpresa do dia ficou por conta da eliminação do campeão mundial de 2008, Uri Valadão. O baiano voador não encontrou boas ondas e foi eliminado na primeira bateria
do dia.
Outro top que estreou bem na Armação foi Paulo Barcellos. O carioca sabe que um bom resultado na Bahia pode ser fundamental para sua colocação final no ranking.
“Minha meta é conseguir bons resultados aqui na Bahia e na última etapa para me posicionar entre os 16 melhores do ano que vem. O mar estava complicado, mas importante é que passei”, avalia Barcellos.
Os catarinenses Eder Luciano e Luis Villar foram outros destaques deste terceiro dia. Atleta de Itapema e top-8 do tour mundial, Eder Luciano avançou na segunda posição na bateria vencida por Israel Salas. “Foi muito importante ter passado. O Israel está surfando muito e conseguir avançar foi empolgante. Isso dá motivação extra para o restante da competição”, comenta Eder.
Luis Villar também avançou e encara o baiano Israel Salas na sétima baterias das oitavas. “O mar estava meio complicado e demorei para achar boas ondas. Agora é ir com tranquilidade para a próxima fase”, ressalta Villar.
A briga pelo título feminino ficou ainda mais acirrada depois das disputas desta quinta-feira. A canária Marina Taylor demonstrou todo seu potencial e cravou a maior média entre as mulheres (14.00).
“O mais importante é manter a tranquilidade. Estou feliz com o resultado da bateria e espero passar mais fases. Agora as disputas são mulher a mulher e é preciso manter a calma dentro d’água ”, ressalta Marina. Quem também garantiu presença nas oitavas foi a capixaba e pentacampeã mundial Neymara Carvalho.
Uma nova chamada para as baterias do 4º round masculino e feminino acontece nesta sexta-feira, às 8:30 horas
O evento é transmitido ao vivo pelo site Surfcore.