Bodyboarders insanos

Itacoatiara dá as cartas

Dudu Pedra, Itacoatiara, Niterói (RJ)

Dudu Pedra toma iniciativa e se lança na bomba. Foto: Tony D´Andrea.

Um dos maiores swells do ano encostou no litoral do Rio de Janeiro na última terça-feira (18/11). Os bodyboarders de Itacoatiara, Niterói (RJ), chegaram muito cedo à praia e esperaram o melhor momento para se lançarem ao mar.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

As ondas estavam enormes e o mar com muita correnteza. Logo cedo, muita gente se juntou para ver o tamanho e o poder daquelas ondas.

 

Dudu Pedra foi o primeiro a ir pra água. ?O mar não estava bom, porém estava bem grande. Percebi que a galera estava querendo checar outros picos em busca de melhores condições, porém pensei

Guilherme Corrêa cava na base da morra. Foto: Tony D´Andrea.

comigo mesmo: preciso surfar uma bomba?, conta Dudu, local assíduo e um dos maiores big riders do pico.

 

Por mais de uma hora Pedra aguardou pela onda, umas das maiores. Alguns chegaram a achar que ele fosse tomar na cabeça, pois a onda da frente dificultava a visualização da situação. De repente se vê um pontinho correndo a onda. ?Pareceu o Hawaii quando Dudu dropou a onda, o público presente gritou por longos minutos?, comenta Caio Pacheco, também morador de Niterói e freqüentador de Itacoatiara.

 

A partir da primeira onda surfada, outros bodyboarders locais se empolgaram e foram atrás das maiores ondas do dia.

 

Guilherme Corrêa e Rafael “Presunto” correram para dividir o line-up com Dudu. ?Fiquei mais tranqüilo quando vi que o Guilherminho tinha entrado. Quando ele ou o José Otavio estão surfando comigo fico bem calmo, consigo me concentrar melhor para esperar as grandes!?, completa Pedra referindo-se a dois fenômenos do esporte, que se destacam pela habilidade de surfar ondas grandes.

 

Depois de chegarem ao outside, Guilherme Corrêa foi presenteado com uma excelente onda, grande, na qual conseguiu dropar atrasado, despencar do lip, executar um cut-back e completar um dos maiores tubos surfados no dia.

 

Na areia estavam registrando todos os momentos o fotográfo e videomaker Gustavo Camarão, acompanhado do fotógrafo Tony D’andrea. “Quando as condições estão extremas no Rio de Janeiro, vou direto para Itacoatiara incentivar meus amigos, é claro que eles nunca me decepcionam”, afirma Camarão satisfeito com a coleta do material.

 

Exit mobile version