No último domingo, algumas mães ficaram preocupadas com os filhos que enfrentaram as ondas com cerca de 5 metros na praia de Itacoatiara, Niterói (RJ).
Todos já previam um mar enorme para o dia das mães, só que o enorme ficou fora de controle e por isso poucas ondas foram surfadas durante todo o dia.
Destaque para os bodyboaders Dudu Pedra, Lucas Mendonça China, Kalani Souza, Erick Japa, João Luiz Zik (que pegou a melhor onda do dia), o surfista Paulo Diego Imbica e para os salva-vidas Telles e Cerafine, que exibiram um preparo incrível ao socorrerem um bodyboarder que perdeu seu prancha e não conseguia sair do mar no braço.
Foi um dia inesquecível e graças a Deus não aconteceu nada de mais grave com ninguém, pois até quem assistia o espetáculo da areia corria o risco de ser dragado mar adentro. Itacoatiara mais parecia um tsunami do que uma ressaca gigante.
Na segunda-feira o mar diminuiu bastante, mas assim mesmo rolaram ondas de respeito para a galera que ficou na fissura por não ter feito um surf no dia anterior.
A temporada das ondas grandes começou para valer em Itacoatiara e as mães, coitadas, ficam só na preocupação com os filhos surfistas.