Apesar da boa formação, o swell de sábado não convenceu a galera. Foto: Itacoatiara Pro. |
Na sexta de manhã, alguns atletas faziam freesurf em Itacoá, entre eles Magno Oliveira, Hardi Botinho, Giuliano Lara e o aniversariante José Otávio. Os atletas conseguiram alguns tubos, mas como as ondas estavam fechando muito, todos apostavam suas fichas para o início da competição no sábado. Só que a ondulação perdeu a intensidade e virou para leste, condição não muito favorável ao pico.
Alguns dos atletas conferem as condições do mar no sábado. Foto: Itacoatiara Pro. |
A organização resolveu aguardar um pouco mais:
?Estamos aguardando a condição perfeita, até poderia rolar hoje, mas não seria o ideal. Queremos um dia realmente bom?, afirmou Giuliano Lara, atleta de ponta e um dos organizadores do campeonato.
Além de todas as inovações de julgamento no Itacoatiara Pro, a janela de espera pela condição ideal, que começou no dia 23/10, permite aos organizadores escolher o dia perfeito para a competição acontecer: ?É o mínimo que a categoria profissional merece, competir num mar bom?, complementou Giu.
Giu, Maguinho, Pedra e Barcellos discutem a realização do evento. Foto: Itacoatiara Pro. |
De qualquer forma, o último sábado serviu como um ensaio para a realização da prova:
?Os competidores já sabem o procedimento, agora é só ficar atentos as ondulações e esperar o dia perfeito ?, analizou José Otávio que também faz parte da organização.
O Itacoatiara Pro fica no aguardo de uma nova ondulação para que alguns dos melhores bodyboarders da atualidade se enfrentem em uma disputa sem notas, sem limite de ondas e totalmente inédita.
O evento é apoiado pela BZ, homem da terra, highart, zuvuia e tem cobertura exclusiva e on line do Waves bodyboard