A etapa final do Circuito Catarinense de Surf Amador 2014, que estava programada para acontecer na praia da Atalaia, agora será na praia Brava Sul, em frente ao Tj’s Mexican Foods, em Itajaí. O evento rola neste sábado (22/11), a partir das 8 horas.
A previsão das condições do mar para o fim de semana indica que uma ondulação de leste ganha força na tarde de sexta-feira e as ondas podem ficar na faixa de 1 metro para o fim de semana na praia Brava.
A briga pelo título da categoria Open está bem apertada entre os primeiros colocados, com poucos pontos separando as três primeiras colocações, onde o surfista Álvaro Bacana, maranhense radicado em Florianópolis, está na liderança do ranking com 7344 pontos, mas coladinho na segunda colocação vem Ramiro Rubim com 7188 pontos, correndo atrás do seu primeiro título catarinense, e na terceira colocação vem Bruno Silva com 6942 pontos e também com grandes chances de levar o título de campeão catarinense Open 2014 da Fecasurf.
Nas categorias Junior e Mirim, os títulos já estão praticamente garantidos para o atleta de navegantes Kaique Oliveira, que lidera o ranking com 8732 pontos da categoria Junior, e Luan Garcia de São Francisco do Sul, líder da categoria Mirim com 9220 pontos. Na categoria Iniciante, João Godoy é o líder, mas precisa confirmar mais um bom resultado nesta última etapa, para garantir seu primeiro título catarinense.
A categoria Infantil, para atletas de idade até 12 anos, foi o grande destaque desta temporada, e quem lidera é o surfista de Imbituba Vinícius Barcelos, com 8682 pontos, mas Walley Guimarães, de Itajaí, com 8390 pontos, e Wallace Vasco, com 8170 pontos, também estão correndo atrás do primeiro título catarinense, deixando a briga bem acirrada.
Na categoria Feminino, a atleta de Navegantes Larissa Adriano lidera o ranking com 8682 pontos e está bem perto de confirmar seu primeiro título catarinense. Na categoria Master, o surfista Álvaro Bacana segue na frente com 9400 pontos e tem os melhores resultados, praticamente garantindo mais um título catarinense na categoria. Já na categoria especial para Deficientes Auditivos o atual campeão André Menezes está com uma boa vantagem sobre o segundo colocado Sérgio Renato, e também já está com o título de bicampeão garantido.