Catarinense Master

Itajaí recebe segunda etapa

Praia Brava (SC) Segunda etapa do Catarinense Master.

1000x667
Praia Brava (SC) é uma das opções para a segunda etapa do Catarinense Master, que tem palanque móvel. Foto: Basílio Ruy.

 

As lendas do surfe catarinense e os melhores surfistas da categoria Open se enfrentam neste fim de semana (22 e 23/10), em Itajaí, na segunda etapa do Banana Wax The Legends, válido pelo Circuito Catarinense de Surf Master 2016 da Fecasurf. O evento será móvel pelas praias de Itajaí e vai acontecer no pico que oferecer as melhores ondas, entre as praias da Atalaia, Brava e Amores.

 

A primeira etapa do circuito aconteceu em Floripa e reuniu a nata da velha guarda nas perfeitas ondas da Praia Mole. Nomes como David Husadel, Rúbens Farias, Junior Maciel, Cristiano Guimarães, Carlos Santos, Saulo Lyra, André Zanini, Raphael Becker, Álvaro Bacana, Stewson Crippa, Adriano Lemos, Steward Dean e muitos outros atletas marcaram presença, reencontrando grandes amizades nascidas através da paixão em comum pelo surfe e colocando o papo em dia com muitas risadas, numa verdadeira confraternização do surfe catarinense.

 

O circuito é divido nas categorias Open (aberta), Master (acima de 35 anos), Grand Master (acima de 40 anos), Kahuna (acima de 45 anos) e Grand Kahuna (acima de 50 anos), e as baterias começam neste sábado, a partir das 8 horas, nas melhores condições de ondas.

1000x1500

“Essa galera que ajudou a construir o surfe em Santa Catarina e merece todo nosso esforço para realizar, além de uma ótima competição, uma grande homenagem a estes guerreiros do surfe”, comentou Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.

 

Categoria Open – Uma das atrações do Banana Wax The Legends é a categoria Open, aberta para todos os competidores e sem limite de idade, que promete reunir as feras do surfe catarinense em mais um grande confronto.

 

Inscrições – As inscrições devem ser feitas na Fecasurf pelo telefone (48) 3025-1880 das 13 às 17 horas. O Circuito Catarinense de Surf Master 2016 terá três etapas pelo litoral do estado, distribuindo 1.000 pontos por etapa. Os melhores colocados de cada categoria também recebem premiação.
 

Líderes do ranking após a primeira etapa

 

Open – Eloin Travisane 1000

Master – Raphael Becker 1000

Gran Master – Cristiano Guimarães 1000

Kahuna – Junior Maciel 1000

Gran Kahuna – David Husadel 1000

Exit mobile version