Vans World Cup

Italo ligado em Sunset

Italo Ferreira, Vans World Cup of Surfing 2017, Sunset Beach, Havaí.

1200x800
Italo Ferreira tem a melhor atuação entre os sete brasileiros classificados para a quarta fase. Foto: © WSL / Heff.

 

As ondas de Sunset mais uma vez quebraram consistentes e a Vans World Cup chegou ao quarto round na última sexta-feira (1) no North Shore de Oahu, Havaí.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Sete brasileiros continuam com chances de título no evento que é válido como última etapa do QS da temporada e também pela segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana.

 

Adriano de Souza, Caio Ibelli, Miguel Pupo, Bino Lopes, Wiggolly Dantas, Italo Ferreira e Lucas Silveira avançaram na última sexta em condições desafiadoras, com ondas que beiraram os 3 metros.

 

1200x800
Caio Ibelli descola belo tubo em Sunset. Foto: © WSL / Heff.

 

Na estreia dos Tops em Sunset, Italo Ferreira foi o dono da melhor atuação entre os brasileiros. O potiguar, que ainda briga para manter-se na elite do ano que vem, cravou 17.10 – o segundo maior somatório do dia – para vencer a bateria que também classificou o norte-americano Conner Coffin.

 

Italo não se intimidou de backside e teve muito controle nas rasgadas para anotar 8.67 e 8.34, deixando Coffin, o australiano Adam Melling e o havaiano Noe Mar McGonagle em combinação de notas.

 

Outro destaque foi o paulista Caio Ibelli, que logo na primeira bateria do dia conseguiu um belo tubo em Sunset. Ibelli vinha em terceiro, atrás do francês Maxime Huscenot e do brasileiro Ian Gouveia, quando botou pra dentro de uma craca e saiu limpo, com nota 9.10 e a liderança da bateria.

 

1200x800
Wiggolly Dantas comanda dobradinha brasileira do terceiro dia. Foto: © WSL / Keoki.

 

“Tiveram vários tubos ontem e muitos não conseguiram completar porque se sentiram confortáveis demais dentro do tubo, e de repente a onda os derrubava. Estava ciente disso e apenas tentei não relaxar e me manter sólido. Fiquei feliz de ter surfado essa onda e me diverti muito na bateria”, comenta Ibelli, que avançou ao quarto round ao lado de Huscenot, tirando os conterrâneos Ian Gouveia e Raoni Monteiro da disputa.

 

Já Wiggolly Dantas e Miguel Pupo protagonizaram a dobradinha brasileira do dia em Sunset. A dupla foi responsável pela eliminação do norte-americano Brett Simpson e do francês Jorgann Couzinet, que deu adeus às chances de ingressar na elite mundial em 2018 ao perder na terceira fase.

 

1200x800
Sebastian Zietz bota pressão e anota maior somatório do evento. Foto: © WSL / Heff.

 

Quem também ficou mais longe de entrar no CT na próxima temporada foi o cearense Michael Rodrigues. O brasileiro nada pôde fazer diante do show do havaiano Sebastian Zietz, que anotou 9.77 e 9.40 no maior somatório do evento até agora, e também não conseguiu ficar com a segunda vaga, obtida pelo português Vasco Ribeiro com 7.00 e 5.33. 

 

Rodrigues acabou em último na bateria que também eliminou o brasileiro Yago Dora – este já garantido no CT – e agora depende de uma combinação de resultados para alcançar a elite. Um de seus maiores rivais na briga, o sul-africano Michael February, avançou com uma atuação consistente e segue na caça ao brasileiro.

 

Confira os melhores momentos do dia:

 

 

Uma nova chamada acontece neste sábado (2), às 15:30 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo site da WSL.

 

Vans World Cup

 

Quarta fase

 

1265x468
 
Exit mobile version