As ondas de Sunset mais uma vez quebraram consistentes e a Vans World Cup chegou ao quarto round na última sexta-feira (1) no North Shore de Oahu, Havaí.
Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver o vídeo
Sete brasileiros continuam com chances de título no evento que é válido como última etapa do QS da temporada e também pela segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana.
Adriano de Souza, Caio Ibelli, Miguel Pupo, Bino Lopes, Wiggolly Dantas, Italo Ferreira e Lucas Silveira avançaram na última sexta em condições desafiadoras, com ondas que beiraram os 3 metros.
Na estreia dos Tops em Sunset, Italo Ferreira foi o dono da melhor atuação entre os brasileiros. O potiguar, que ainda briga para manter-se na elite do ano que vem, cravou 17.10 – o segundo maior somatório do dia – para vencer a bateria que também classificou o norte-americano Conner Coffin.
Italo não se intimidou de backside e teve muito controle nas rasgadas para anotar 8.67 e 8.34, deixando Coffin, o australiano Adam Melling e o havaiano Noe Mar McGonagle em combinação de notas.
Outro destaque foi o paulista Caio Ibelli, que logo na primeira bateria do dia conseguiu um belo tubo em Sunset. Ibelli vinha em terceiro, atrás do francês Maxime Huscenot e do brasileiro Ian Gouveia, quando botou pra dentro de uma craca e saiu limpo, com nota 9.10 e a liderança da bateria.
“Tiveram vários tubos ontem e muitos não conseguiram completar porque se sentiram confortáveis demais dentro do tubo, e de repente a onda os derrubava. Estava ciente disso e apenas tentei não relaxar e me manter sólido. Fiquei feliz de ter surfado essa onda e me diverti muito na bateria”, comenta Ibelli, que avançou ao quarto round ao lado de Huscenot, tirando os conterrâneos Ian Gouveia e Raoni Monteiro da disputa.
Já Wiggolly Dantas e Miguel Pupo protagonizaram a dobradinha brasileira do dia em Sunset. A dupla foi responsável pela eliminação do norte-americano Brett Simpson e do francês Jorgann Couzinet, que deu adeus às chances de ingressar na elite mundial em 2018 ao perder na terceira fase.
Quem também ficou mais longe de entrar no CT na próxima temporada foi o cearense Michael Rodrigues. O brasileiro nada pôde fazer diante do show do havaiano Sebastian Zietz, que anotou 9.77 e 9.40 no maior somatório do evento até agora, e também não conseguiu ficar com a segunda vaga, obtida pelo português Vasco Ribeiro com 7.00 e 5.33.
Rodrigues acabou em último na bateria que também eliminou o brasileiro Yago Dora – este já garantido no CT – e agora depende de uma combinação de resultados para alcançar a elite. Um de seus maiores rivais na briga, o sul-africano Michael February, avançou com uma atuação consistente e segue na caça ao brasileiro.
Confira os melhores momentos do dia:
Uma nova chamada acontece neste sábado (2), às 15:30 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo site da WSL.
Vans World Cup
Quarta fase