Italo Ferreira

Evolução clínica

Com lesão grau 3, Italo Ferreira continua tratamento intensivo no tornozelo direito.

 

Faltando poucos dias para o início do Oi Rio Pro, Italo Ferreira já é desfalque certo no pelotão brasileiro que invadirá as ondas de Itaúna, em Saquarema, entre os dias 9 e 20 de maio.

O Top, estreante do ano em 2015, continua tratando intensivamente sua lesão no tornozelo direito, causada na tentativa de um aéreo nos treinos em Duranbah, logo depois da etapa de abertura, em Gold Coast, Austrália.

745x696
Com lesão grau 3, Italo Ferreira continua tratamento intensivo no tornozelo direito. Foto: Fernando Barros.

Focado no retorno às competições, Italo tem à disposição uma equipe de profissionais especializados, que avaliam constantemente sua evolução.

 

“Italo teve uma lesão ligamentar de 3º grau, associada a uma pequena fratura no tornozelo direito, após um entorse sofrido na realização de uma manobra. O tratamento é conservador, sem cirurgia, com um período de imobilização e muita fisioterapia”, explicou o Dr. Renato Masagão, especialista em tornozelo e traumatologia esportiva.


Italo também é acompanhado de perto pelo Dr. Marcelo Baboghluian, do Instituto Mar Azul, especialista em fisiologia e medicina esportiva, e médico do potiguar desde que ele era apenas um garoto, além do fisioterapeuta Hygor Siqueira Cirilo, do Instituto de fisioterapia HM / Nichioka.

Ainda não há uma data exata para o retorno do potiguar às etapas do Circuito Mundial. No entanto, até o momento, sua evolução está dentro do esperado pelos médicos e o atleta vem se comportando muito bem, inclusive, já tem trabalhado seu condicionamento físico e fortificando o local da lesão. 

De acordo com o Dr. Renato Masagão, o prazo para o retorno às atividades é de aproximadamente 3 meses, contados desde a data da contusão – sofrida em março.

Italo durante o fortalecimento:

 

Exit mobile version