Itamambuca recebe as melhores surfistas do Brasil

A carioca Brigite Mayer busca o bi no SurTrip

#A carioca Brigitte Mayer, atual campeã brasileira de surf profissional, é uma das grandes favoritas na 2ª etapa do Festival Surftrip de Surf Feminino, campeonato exclusivo para mulheres, válido como Circuito Nacional.

A competição será realizada neste sábado e domingo (18 e 19/09) na praia de Itamambuca, em Ubatuba (litoral norte de SP), com R$ 3,3 mil de premiação e previsão de mais de 60 atletas participando nas categorias profissional e iniciantes.

Depois de ter feito final nas três etapas do ano passado, a surfista de 31 anos, a mais experiente entre as competidoras, ficou de fora da decisão na etapa de abertura, na praia do Tombo, em Guarujá. Ela perdeu na semifinal para a grande revelação, Taís de Almeida, de Saquarema/RJ. “Ainda faltam duas etapas e vou tentar ganhar”, diz Brigitte, que no ano passado, na etapa de Ubatuba, ficou em 2º lugar, perdendo para a também carioca Andréa Lopes, atual líder do ranking.

Na classificação geral, Andréa soma 1.500 pontos. Taís tem 1.290. Na 3ª colocação aparecem Brigitte e a surfista de Natal/RN, Alcione Silva, campeã mundial no ISA World Surfing Games (mundial por equipes), com 1.095. Na 5ª posição, com 915 pontos, estão a paulista Renata Franco, que terá a vantagem de surfar em casa, a catarinense Camila Amarante (Florianópolis), e as fluminenses Alessandra Vieira (campeã mundial amadora em 94), de Saquarema, e Juliana Guimarães, de Niterói.

O campeonato é aberto a todas as interessadas, mesmo as atletas com pouca ou nenhuma experiência. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone (0xx11) 853.2934. “Para isto, criamos a categoria iniciantes. O objetivo do Festival Surftrip é incentivar o crescimento da categoria. Queremos, cada vez mais, atrair surfistas da nova geração. Hoje já temos duas surfistas no WCT e temos condições de formar mais atletas de elite”, destaca o vice-presidente da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Paulo Issa, organizador do evento.

Outra atração do campeonato será a Goofy Girls Best Wave. A surfista que fizer a melhor onda nos dois dias de disputa ganhará R$ 300. O campeonato tem co-patrocínio de Huihine, Local Motion, Redley, Hang Loose e Wagon. Apoio: Prefeitura de Ubatuba, Goofy Girls, FreeStyle e Thyola Surfboards. Organização: Associação de Surf de Ubatuba. Supervisão: Abrasp.

Exit mobile version