Itamambuca recebe estréia do paulista amador

Wigolly Dantas - Rip Curl Grom Search 2005 - praia do Tombo, Guarujá (SP)

Wiggolly Dantas é um dos destaques no Hang Loose Surf Attack. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias.
Campeão paulista nos últimos três anos e com a vantagem de competir em casa na etapa de abertura, o surfista Wiggolly Dantas é um dos destaques no Hang Loose Surf Attack, principal campeonato de base do País, que define os campeões paulistas com até 18 anos de idade e chega à sua 18ª edição.

 

As disputas serão realizadas sábado e domingo (dias 9 e 10) na praia de Itamambuca, em Ubatuba, reunindo mais de 100 surfistas, inclusive de outros estados.

 

Guigui, como é conhecido, chega animado depois de conquistar o vice-campeonato na abertura do Brasileiro Amador, em Fortaleza, na categoria Mirim (até 16 anos), e espera manter sua hegemonia no Circuito Estadual. Nos últimos três anos ele faturou os títulos em suas categorias ? duas vezes na iniciantes e na temporada passada na mirim, onde busca um novo bicampeonato.

 

Competindo na praia onde foi criado e aprendeu a surfar, o atleta de 15 anos quer mostrar estar recuperado do acidente automobilístico grave em dezembro do ano passado, que o deixou um mês sem surfar e cancelou sua primeira viagem ao Havaí.

 

?Ainda dói um pouco, se fizer esforço, mas para surfar está tudo bem?, afirma o competidor, que no acidente fraturou a clavícula direita, teve um corte profundo na língua e escoriações no peito pelo impacto do cinto de segurança (ficou com a marca do equipamento de proteção no corpo).

 

Em sua recuperação, o atleta utilizou a própria natureza, na praia de Itamambuca, onde sua mãe (Eliane) e sua avó (Albertina) têm um famoso quiosque de lanches. ?Agora quero mais é surfar bem nas duas categorias, aproveitando estar na minha praia para ficar mais sossegado?, ressalta Wiggolly, que também vai competir na categoria júnior (no máximo 18 anos).

 

Ele diz que o bom resultado no Ceará o animou. ?Sempre é bom começar com um pódio e é isso que quero no Hang Loose. De preferência a vitória?, diz o sempre sorridente surfista, que está com 15 anos de idade e é irmão da vice-campeã do Super Surf, Suelen Naraísa.

 

Surfistas buscam títulos e vagas na equipe paulista –  Principal campeonato do País na revelação de novos talentos, o Hang Loose Surf Attack define os campeões estaduais em cinco categorias.

 

Além da mirim e da júnior, estarão em ação os surfistas da iniciantes (limite de 14), estreantes ou infantil (no máximo 12 anos) e petit (10 anos). Vale destacar que os surfistas da júnior, mirim e iniciantes também estarão batalhando em Ubatuba por vagas na seleção paulista para a etapa do Brasileiro Amador, na Praia de Maresias, em São Sebastião, entre os dias 15 e 17.

 

Junto com Wiggolly, Ubatuba chega com outros dois talentos como destaque, os irmãos Matheus e Filipe Toledo, filhos do bicampeão brasileiro profissional e atual campeão paulista open, Ricardo Toledo.

 

Matheus vem de vitória no Brasileiro Amador no Ceará, na categoria iniciantes e está disposto a aumentar a sua coleção de títulos no Hang Loose. Ele já soma quatro conquistas, duas na petit e duas na estreantes e ano passado ficou com o 3º lugar na iniciantes.

 

Já Filipinho compete defendendo o caneco da petit, querendo repetir os passos do irmão mais velho. Quem também merece destaque é Gustavo Araújo, que estréia entre os mirins e já foi vice-campeão paulista iniciantes em 2002 e nessa mesma categoria foi campeão ubatubense ano passado.

 

Ainda do Litoral Norte, quem chega como atração é Miguel Pupo, filho do top do Super Surf Wagner Pupo. O talento de São Sebastião é bicampeão paulista iniciantes, vice-campeão brasileiro na mesma categoria e no início deste ano faturou o título do Rip Curl Grom Search. Mais informações sobre o campeonato no site da Federação Paulista de Surf – Fpsurf.com.br.

 

Exit mobile version