Rip Curl Grom Search

Itamambuca testa favoritos

0

Vencedor da primeira etapa, Deivid Silva lidera o ranking na categoria Mirim. Foto: Pedro Monteiro.

Bárbara Segatto é a mais próxima do título na Feminino. Foto: Pedro Monteiro.

Deivid Silva, do Guarujá (SP), e Bárbara Segatto, de Vila Velha (ES), são os mais próximos de garantir o título do Rip Curl Grom Search 2010, que acontece neste final de semana (6 e 7/03) na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Ambos venceram, respectivamente, as categorias Mirim e Feminino (sub-16) da prova de abertura, disputada nos dias 20 e 21 de fevereiro na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

 

Igor Morais, de São Sebastião (SP) e Wesley Dantas, de Ubatuba, subiram ao degrau mais alto do pódio na Iniciantes (sub-14) e na Grommets (sub-12).

Líderes do ranking em suas respectivas categorias, Deivid e Bárbara só dependem das próprias forças para ganharem de prêmio uma viagem para a Austrália, com direito a bolsa para estudar inglês em uma das mais conceituadas escolas daquele país.

 

Se confirmarem o favoritismo, os dois ainda participam da final internacional do torneio, durante o Rip Curl Pro Bell’s Beach 2011, o mais tradicional campeonato do World Tour da Association of Surfing Professionals (ASP).

 

Eles enfrentam representantes dos Estados Unidos, África do Sul, Indonésia, Nova Zelândia e Europa.

O guarujaense Deivid Silva pretende apresentar nas ondas de Itamambuca o mesmo desempenho que teve em Saquarema, onde venceu na bateria final, pela ordem, o catarinense Matheus Navarro, o carioca Daniel Munhoz e Yan Dabercow, também de Santa Catarina.

 

“Tenho que me manter focado, pois meus adversários, como eu, não vão querer perder esta oportunidade de estudar e surfar na Austrália”, afirma Deivid, surfista da Praia Branca, localizada na divisa entre os municípios do Guarujá e Bertioga, no litoral paulista.

Bárbara Segatto, que conquistou o título da primeira etapa de maneira invicta, também quer manter a superioridade que exibiu sobre as adversárias na praia de Itaúna. Ela tem dois grandes motivos para isso.

 

O primeiro é conquistar o título da edição de 2010 do Rip Curl Grom Search e poder treinar nas mais famosas ondas australianas. O segundo é “tirar um nó da garganta”, já que, em 2008 e 2009, ela ficou bem próxima de ser campeã do torneio e não conseguiu. “Nos últimos dois anos eu bati na trave e não quero que isso aconteça novamente”, avisa a capixaba.

A competição, uma das principais do país destinada a surfistas da nova geração, é aberta para as categorias Mirim e Feminina (ambas sub-16), Iniciantes (sub-14) e Grommets (sub-12).

 

A etapa é transmitida ao vivo pelo site da Rip Curl. O prazo de inscrição termina na sexta-feira (5/03). Para obter mais informações sobre o evento, envie mensagem para [email protected].

 

O Rip Curl Grom Search 2010 é uma realização da Rip Curl. Patrocínio: Overboard e 900 Graus. Apoio: Jandaia, Study Way, Grupo Skygraf do Brasil, Movie Action, Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Prefeitura Municipal de Saquarema e Pousada Todas as Luas. Divulgação: Fluir e Waves. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Surf. Suporte: Associação de Surf de Saquarema e da Associação Ubatuba de Surf.

Ranking do Rip Curl Grom Search 2010 depois de uma etapa

Mirim

 

1 Deivid Silva (SP) 1.000 pontos
2 Matheus Navarro (SC) – 900
3 Daniel Munhoz (RJ) – 810
4 Yan Dabercow (SC) – 729

Feminino

 

1 Bárbara Segatto (ES) – 1.000
2 Carol Fernandes (RJ) – 900
3 Vitória Pereira (SP) – 810
4 Karol Ribeiro (RJ) – 729

Iniciantes

 

1 Igor Morais (SP) – 1.000
2 Lucas Silveira (RJ) – 900
3 Victor Bernardo (SP) – 810
4 Davio Figueiredo (RJ) – 729

Grommets

 

1 Wesley Dantas (SP) – 1.000
2 Leonardo Guimarães (SP) – 900
3 Vitor Mendes (SP) – 810
4 Gustavo Ramos (SC) – 729