Após três dias de disputas intensas chegou ao fim neste sábado (25) a última e decisiva etapa do circuito brasileiro de SUP Wave: o Ibiraquera Wave Contest encerrou a temporada de 2017 apresentando boas ondas e um verdadeiro show de surfe com remos.
GALERIA DE IMAGENS – AQUI
As disputas começaram cedo. Às 7h da manhã as semifinais da categoria Amador Open Masculino, entravam na água. Em seguida, foram realizadas as finais Feminino Open (vitória de Fernanda de Freitas (RJ), Junior (vitória de Daniel Lemos Cesar Ferlin – SP), Masculino Open (vitória de Daniel Lemos Cesar Ferlin – SP, que também venceu a Junior), Master Profissional (vitória de Jeferson Comaru – RS), Super Master (vitória de Paulo Sefton – RS).
Em seguida, entrou em cena a final da inédita disputa de SUP Foil, vencida por Fernando Mizi (SP). Este foi o primeiro campeonato nacional de SUP Foil do mundo, e é o início de uma modalidade muito promissora.
Após as disputas do Foil, foi a vez das baterias mais aguardadas do dia: As profissionais Feminino e Masculino.
As meninas foram as primeiras entrar na água. Em uma final de alto nível, novos nomes da cena profissional mostraram que uma renovação está em curso entre as mulheres do stand up brazuca: Larissa Barbierie (SC – 2º), Fernanda Freitas (RJ – 3º) e Carol Farias Cardoso (RS – 4º) surfaram com desenvoltura as boas ondas de Ibiraquera, mas Aline Adisaka (SP) confirmou seu favoritismo e conquistou a primeira colocação. Resultado que lhe garantiu seu terceiro título brasileiro de SUP Wave.
Em seguida, foi a vez da final masculina. Caio Vaz (RJ) e Leco Salazar (SP), que estavam na briga pelo título, Adriano Trinca Ferro (SC) e Wellington Reis (SP), completaram a bateria decisiva.
Wellington começou forte a bateria, pontuando um 8.50, enquanto Caio e Leco responderam com um 7 e um 8, respectivamente. Adriano Trica ferro demorou um pouco mais para encontrar seu ritmo na bateria fazendo scores baixos, enquanto a briga entre Caio e Leco foi se acentuando.
Nesse momento Wellington Reis, que seguia liderando a bateria, encontrou uma boa esquerda e simplesmente destruiu a onda, aplicando uma grande variação de manobras fortes e potentes, fazendo u m 9.5 para o delírio da galera. Com respeitáveis 18.50 pontos (de um total de 20) Reis colocou os demais adversários em combinação, o que deixou ainda mais incrível a disputa.
Nesse momento, Adriano trinca Ferro encontrou boas ondas e se aproximou de Caio e Leco. Mas o tempo corria e após um 8 de Caio, a situação da bateria mante-se a mesma até o final, com Wellington em primeiro, Caio Vaz em segundo, Leco Salazar em terceiro e Adriano Trinca Ferro em quarto.
Com esse resultado Caio Vaz conquistou o segundo título brasileiro de sua carreira.
Acompanhe as próximas atualizações com resultados completos galeria de imagens.
IWC 2017 – RESULTADOS
SUP WAVE PROFISSIONAL MASCULINO
1.Wellington Reis
2.Caio Vaz
3.Leco Salzar
4.Adriano Trinca Ferro
SUP WAVE PROFISSIONAL FEMININO
1.Aline Adisaka
2.Larissa Barbierie
3.Fernanda Freitas
4.Carol Farias Cardoso
SUP FOIL
1.Fernando Mizi
2.Leco Salzar
3.Alexandre King
4.Flávio Colletes
5.Eduardo Carrard
SUP WAVE MASTER PROFISSIONAL
1.Jeferson Comaru
2.Eduardo Carrard
3.Rodrigo Tremembe
4.Leonardo Vianna
SUP WAVE SUPER MASTER
1.Paulo Sefton
2.Carlos Roberto
3.Augusto Cesar
4.Gilberto Esteves “Giba”
SUP WAVE AMADOR OPEN MASCULINO
1.Daniel Lemos Cesar Ferlin
2.Bezinho Otero
3.Luciano Esteves Martins
4.Caio Zurita Fernandes
SUP WAVE AMADOR OPEN FEMININO
1.Fernanda Freitas
2.Carol Farias Cardoso
3.Raquel Colletes
4.Ana Carolina Barcellos
SUP WAVE JUNIOR
1.Daniel Lemos Cesar Ferlin
2.Felipe Colletes
3.Rafael Moreira
Ranking nacional de 2017 em breve no site da Confederação Brasileira de SUP – CBSUP
MATÉRIAS RELACIONADAS
– Brasileiro de SUP Wave chega à reta final
– SUP Wave entra em ação nas ondas de Ibiraquera
– IWC fará primeiro Brasileiro de SUP Foil da história