Quiksilver King of the Groms

Jackson vai ao ataque

0

Jackson Rodrigues faz a festa da torcida local. Foto: Levy Paiva / Quiksilver.

Elivelton Santos faz melhor nota do primeiro dia ao lado de Jackson. Foto: Levy Paiva / Quiksilver.

Jackson Rodrigues fez a alegria da torcida local e bate recordes do sábado no Quiksilver King of the Groms no Pontal, Baía Formosa (RS).

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Nas primeiras baterias do dia, o mar apresentou ondas com meio metro e ótima formação. Já na parte da tarde, o vento leste/sudeste entrou e deixou a vida dos atletas mais difícil, apesar das ondas continuarem longas e manobráveis.

 

Depois da terceira bateria do segundo round, a maré cheia alcançou seu ápice e a direção de prova decidiu paralisar o evento às 14:00 horas.

 

A previsão era para as ações voltarem às 15:15, mas o mar não melhorou e as disputas foram retomadas apenas às 16:15 horas.

 

Local de Baía Formosa, Jackson Rodrigues exibiu conhecimento do pico e mesmo nas difíceis condições, o atleta fez a melhor apresentação do primeiro dia de evento.

 

Na quinta bateria do segundo round, Jackson igualou o 7.50 descolado pelo paraibano Elivelton Santos, mas cravou 13.85 pontos para anotar o melhor somatório do primeiro dia de disputas no Pontal.

 

Lucas Silveira avançou na cola do atleta com 10.55, enquanto o potiguar Emanuel Tobias e Alexandre Fabricio foram eliminados da disputa. Jackson segue com chances de conquistar a vaga para a final internacional e enfrenta Luan Wood e Yago Dora na terceira fase.

 

“Estou muito feliz por vencer. Achei uma onda boa e finalizei na pedra. Pelo menos ganhei 7.5. Valeu o esforço. Obrigado a galera local que torceu por mim. Eu treinei muito na última semana para este evento e meu objetivo é trazer o título para BF”, conta Jackson.

 

Elivelton é outro com chances de conquistar a vaga. Depois de derrotar Israel Junior, Yago Silva e o local Ismack Silva na segunda bateria do round dois, o atleta enfrenta Alcides Lopes e Ivan Silva na primeira bateria do domingo. 

 

O atleta ainda foi um dos competidores que saiu invicto do primeiro dia de disputas, ao lado do cearense Jennifer de Sousa, do local Jackson Rodrigues e dos catarinense Luan Wood e Alcides Lopes.

 

Alcides também aproveitou a melhor hora do mar na primeira bateria do sábado e somou 12.05, segundo melhor somatório do dia.

 

“Estou muito feliz de passar a bateria. Esta é a primeira vez que surfo em fundo de pedra aqui no Brasil e eu estou gostando muito. Conseguir encaixar várias manobras e estou muito feliz por ter avançado”, comenta Alcides.

 

O estado de Santa Catarina é o estado mais bem representado, com quatro competidores classificados para a próxima fase. São Paulo e Rio Grande do Norte estão em segundo, com dois representantes cada, enquanto o Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba e Pernambuco seguem com um atleta cada.

 

Foram realizadas doze baterias da primeira fase e seis da segunda. Uma nova chamada acontece às 8:00 horas (horário de Brasília) deste domingo para início do terceiro round. 

 

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Quiksilver.

 

Terceira fase 

 

1 Alcides Lopes (SC), Elivelton Santos (PB), Ivan Silva (PE)

2 Victor Bernardo (SP), Israel Junior (RN), Jennifer de Sousa (CE)

3 Luan Wood (SC), Jackson Rodrigues (RN), Yago Dora (SC)

4 Edher Reis (SP), Lucas Silveira (RJ), Gustavo Ramos (SC)