A catarinense Jacqueline Silva fez uma excelente estréia no Billabong Girls Pro Rio 2008, quarta etapa do circuito mundial WCT que rola na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).
A prova teve início às 10:15 horas desta quarta-feira em ondas de até 1 metro na praia da Barra da Tijuca (RJ).
Na bateria de abertura da prova entraram em ação as australianas Rebecca Woods, Amee Donohoe e a peruana Julia de la Rosa Toro.
Numa bateria muito disputada, as australianas Amee Donohoe e Rebecca Woods terminaram empatadas com 10.50 pontos no somatório. Mas no critério de desempate quem levou a melhor foi Amee Donohoe, dona da melhor nota (6.00) da bateria.
A australiana Rebecca Woods somou notas 4.75 e 5.75, mas no critério de desempate terminou em segundo lugar, com a peruana Julia de la Rosa Toro em terceiro.
Na seqüência foi a vez da catarinense Jacqueline Silva garantir a classificação para a terceira fase. Com uma boa apresentação em sua bateria de estréia a catarinense surfou com muita fluidez para descolar notas 3.20 e 7.75 e ficar com a primeira colocação.
?A bateria foi bem difícil, pois o a mar está com uma condição nada fácil. Acho que independente de quem a gente enfrentar na água, é preciso um pouco de sorte porque a correnteza está muito forte e fica difícil de encontrar as ondas boas. Tive a felicidade de fazer uma boa nota logo na minha primeira onda, o que garantiu minha classificação. O campeonato está muito bom e o nível de surf altíssimo. Espero que as ondas melhorem ainda mais durante a competição?, comenta a catarinense Jacqueline Silva.
A australiana Melanie Redman-Carr registrou 6.25 pontos em suas duas melhores ondas e ficou em segundo lugar, com a compatriota Samantha Corish em terceiro.
A direção do Billabong Girls Pro Rio 2008 pretende finalizar as duas primeiras fases da competição ainda nesta quarta-feira.