Em um duelo de gerações e o único brasileiro das quartas-de-final do Maresia Girls International 2010, Jacqueline Silva barrou Diana Cristina pelo placar de 8.83 x 5.60.
As duas atletas se posicionaram à esquerda do palanque, onde as séries de meio metro e formação regular quebram mais constantes na praia Mole, Florianópolis (SC).
A experiente Jacqueline Silva, bicampeã do circuito WQS, deu uma aula de backside nas esquerdas do pico, que também é seu local de treinamento.
Jacque abriu a bateria com 4.83 em uma boa esquerda e depois aumentou a vantagem com mais algumas rasgadas de backside, que lhe renderam 4.00 pontos.
Com muita velocidade, a goofy footer Tininha, 20, arriscou demais e teve dificuldade de completar suas manobras de frontside.
Diana chegou a ameaçar no final com uma boa batida de nota 3.10, mas não foi suficiente para tirar a vaga de Jacqueline, perto de uma vaga no WT da próxima temporada.
O Maresia Girls International 2010 é válido pela penúltima etapa do WQS desta temporada. De nível 6 estrelas, o evento distribui 3.000 pontos à campeã no ranking da divisão de acesso e US$ 35 mil de premiação total.
A competição é transmitida ao vivo pelo site da Maresia.