Chegou a chuva, a frente fria, o vento, mas nada do mar reagir nas praias da zona Sul carioca para o Oakley apresenta Rio Surf Pro International, que está parado desde terça-feira aguardando a chegada das ondas no Rio de Janeiro.
Na segunda chamada da quinta-feira, às 10 horas, uma bateria feminina até entrou no mar, mas logo foi cancelada.
As condições estavam tão críticas que o início da etapa que fecha o WQS Feminino de 2009 foi novamente adiado para 12 horas.
No entanto, só a chuva e o vento sudoeste aumentaram e foi decretado mais um “day off” na quinta-feira para todos os atletas.
“As condições realmente estão bem difíceis e acho que ninguém esperava que o evento pudesse ser cancelado por três dias consecutivos”, ressalta Jacqueline Silva, única bicampeã mundial da história do WQS.
“Especialmente para nós, que estamos na última etapa do WQS, esse evento é importante para todas que estão aqui, pois decide quem vai entrar ou não no WCT do ano que vem. Então, ficamos discutindo e tentando convencer a organização que não teria condições mesmo hoje. A decisão do adiamento foi correta e vamos torcer pro mar reagir amanhã”.