Jacqueline quebra hegemonia carioca

Jacqueline silva s deu bem em Ubatuba.

#Mostrando toda sua categoria de integrante do WCT, a catarinense Jacqueline Silva deu um show na segunda etapa do Festival Surftrip de Surf Feminino, encerrada no último domingo (dia 19/09), na praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Ela, que está entre as 15 melhores surfistas do mundo, participou pela primeira vez de uma etapa do Festival, que é válido pelo campeonato brasileiro profissional. Jacqueline quebrou a hegemonia carioca no circuito, derrotando na final a potiguar Alcione Silva. No ranking, porém, a liderança é de Andréa Lopes, do Rio de Janeiro.

Na iniciantes, vitória de Suelen Naraisa, de Ubatuba (SP), que assumiu a liderança na classificação da categoria. Jacqueline, campeã brasileira amadora em 96, teve uma disputa acirrada com Alcione. A potiguar liderava a bateria final até o último minuto. Mas Jacqueline, com uma ótima esquerda, conseguiu um 7,5 e virou o resultado.

Além do primeiro lugar na etapa, a catarinense faturou a Goofy Girls Best Wave, levando um prêmio de R$ 300 por ter conseguido a melhor nota da etapa, um 8,5 na semifinal. Detalhe: ela teve as quatro melhores notas do evento. “O nível do campeonato esteve muito alto. Várias atletas estão provando que têm condições de integrar o WCT”, afirmou Jacqueline, que corre o circuito mundial ao lado de Tita Tavares.

Na classificação geral, a liderança é de Andréa Lopes, que em Itamambuca perdeu para Jacqueline na semifinal. Vencedora da primeira etapa, Andréa soma 2.595 pontos. Em segundo aparece Alcione Silva, com 2.385, seguida pela carioca Brigitte Mayer (atual campeã do circuito), com 2.190.

Assim, a decisão fica mesmo para a última etapa, marcada para os dias 27 e 28 de novembro, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). Na categoria iniciantes, a ubatubense Suelen Naraisa levou a melhor na decisão, onde mais duas catarinenses tiveram destaque: Camila Amarante (terceira colocada) e Juliana Quint (quarta).

A etapa, que contou com a participação de 80 surfistas, teve grande presença de público e ondas de 1,0 metro. O Festival Surftrip de Surf Feminino tem co-patrocínio de Huihine, Local Motion, Redley, Hang Loose e Wagon. Apoio: Prefeitura de Ubatuba, Goofy Girls, FreeStyle e Thyola Surfboards. Organização: Associação de Surf de Ubatuba. Supervisão: Abrasp.

Exit mobile version