Cascais Pro

Jadson é o cara

Cascais Billabong Pro 2013, Carcavelos, Portugal

 

Jadson André vence Cascais Pro com notas 10 e 6.50 na final em Carcavelos, Portugal. Foto: Masurel / Aspeurope.com.
Conner Coffin fica com o vice. Foto: Masurel / Aspeurope.com.
Jadson faz a festa em Portugal. Foto: Masurel / Aspeurope.com.

Com uma nota 10 e um 6.50, o potiguar Jadson André levou a melhor no Cascais Pro 2013, etapa Prime do Circuito Mundial finalizada neste sábado, em Carcavelos, Portugal.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Na decisão, Jadson completou um tubo sensacional para levar a galera ao delírio e deixar o norte-americano Conner Coffin em situação muito complicada.

 

Pelo título, o potiguar de 23 anos embolsa US$ 40 mil e soma importantes 6500 pontos no WQS. Jadson agora está em 15o lugar no ranking mundial e ocupa a terceira vaga na lista dos 10 surfistas que se classificam para o WCT 2014.

 

“É incrível! Portugal é um lugar muito especial para mim. Fui campeão mundial do ISA Junior aqui. Quando me classifiquei em 2009, garanti a vaga depois de Açores, e agora eu estava precisando de um grande resultado e a vitória aqui vai ser muito importante de novo. Tenho treinado muito, trabalhado e testado muitas pranchas, então vencer este campeonato é um momento especial”, diz Jadson.

 

“Eu me sinto aliviado. Faltam dois eventos no Hawaii, sei que estou muito perto, mas não quero falar tão rápido. Quero ir ao Hawaii e dar o meu melhor. Alcancei meu objetivo este ano, que era chegar lá sem precisar de um excelente resultado”, revela o atleta.

 

A prova coroou também o australiano Adam Melling como o campeão da tríplice coroa portuguesa e o francês Jeremy Flores como o novo dono do título europeu. Melling levou US$ 50 mil como prêmio.

Vice-campeão da etapa, Conner Coffin parabenizou Jadson André pelo título. “É insano. Já estava amarradão quando cheguei às quartas-de-final. Quando consegui a nota na semi e fui à final, eu estava viajando, me senti como se tivesse vencido o campeonato! Estou amarradão por Jadson, eu realmente queria vencer, mas fiquei meio em choque na final. Isso me dá muita confiança, um ótimo resultado em minha carreira. Estou amarradão!”, diz Conner.

Neste sábado, Jadson chegou à final depois de bater o australiano Wade Carmichael nas oitavas, o havaiano Granger Larsen nas quartas e o francês Jeremy Flores na semi.

 

Outros brasileiros que chegaram ao último dia foram Gabriel Medina e Krystian Kymerson, derrotados nas oitavas por Mitch Crews e Adam Melling, respectivamente.

Além de Jadson, estão se classificando pelo ranking do WQS os catarinenses Alejo Muniz e Willian Cardoso. Alejo ocupa a quarta vaga e Willian está em oitavo.

 

Já o saquaremense Raoni Monteiro e o paulista Miguel Pupo estão dando adeus ao WCT.

 

Resultado do Cascais Pro 2013

 

1 Jadson André (Bra)

2 Conner Coffin (EUA)

3 Carlos Muñoz (Cri)
3 Jeremy Flores (Fra)
5 Mitch Crews (Aus)
5 Jonathan Gonzalez (Can)
5 Granger Larsen (Haw)
5 Adam Melling (Aus)
9 Gabriel Medina (Bra)
9 Krystian Kymerson (Bra)

Exit mobile version