Billabong Pro

Jadson passa por cima

Jadson André, Billabong Pro 2010, praia da Vila, Imbituba (SC)

Jadson André dá show nas oitavas do Billabong Pro. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

Depois de despachar o norte-americano Damien Hobgood com tranquilidade, o potiguar Jadson André protagonizou um verdadeiro espetáculo nas oitavas-de-final do Billabong Pro Santa Catarina. 

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Clique aqui para ler as entrevistas

 

Clique aqui para ver mais fotos

 

Em ondas de 1 metro e formação regular, Jadson destruiu as esquerdas da praia da Vila para fazer a mala do australiano Luke Munro.

 

Adriano de Souza cai diante de Dane Reynolds na Vila. Foto: Aleko Stergiou.

Com rasgadas, batidas e aéreos expressivos de frontside, o atleta revelado em Ponta Negra levou o público ao delírio e arrancou notas 8.50 e 8.33 nas duas melhores ondas, dando-se ao luxo de descartar 8.20 e 8.10.

 

Já o australiano Luke Munro nada pôde fazer diante do show e saiu da água precisando de uma combinação de 16.84 pontos para virar o resultado.

 

Ainda pelas oitavas, a torcida brasileira torceu muito por Adriano de Souza, mas o atleta do Guarujá caiu diante do norte-americano Dane Reynolds num duelo emocionante.

 

Com manobras progressivas de backside, Reynolds foi valorizado pelos juízes e obteve 6.83 e 8.33 nas duas melhores ondas.

 

Mineiro brigou muito pela classificação e tentou a virada com um direita atacada com um aéreo rodando, uma rasgada e um aéreo double grab na finalização.

 

A galera vibrou muito na praia, mas para a tristeza do público, os juízes avaliaram a onda em 6.17 porque Mineiro precisou se apoiar na prancha para completar o primeiro aéreo.

 

A nota nem entrou no somatório do brazuca, que já tinha um 6.17 no somatório e 6.50 na melhor onda, ambas surfadas para a esquerda.

 

Outra baixa brasileira nesta quarta-feira foi o catarinense Neco Padaratz. O atleta não conseguiu deter o australiano Mick Fanning na terceira fase e foi derrotado por 14.50 a 11.04 pontos.

 

Duas grandes surpresas desta quinta foram as derrotas do líder do ranking Taj Burrow e do atual vice-campeão mundial Joel Parkinson.

 

Taj foi parado pelo sul-africano Travis Logie na terceira fase, enquanto Parko caiu diante do taitiano Michel Bourez no mesmo round.

 

Já o nove vezes campeão mundial Kelly Slater não teve muita dificuldade para derrubar o jovem norte-americano Tanner Gudauskas, que arriscou diversos aéreos e não conseguiu completar nenhuma manobra expressiva.

 

Oitavas-de-final do Billabong Pro 2010

 

1 Jadson André (Bra) 16.83 x Luke Munro (Aus) 10.83
2 Michel Bourez (Tah) 14.50 x Joel Parkinson (Aus) 7.43
3 Dane Reynolds (EUA) 15.16 x Adriano de Souza (Bra) 12.57
4 C. J. Hobgood (EUA) 13.84 x Travis Logie (Afr) 9.80

Baterias pendentes das oitavas

5 Mick Fanning (Aus) x Taylor Knox (EUA)
6 Jeremy Flores (Fra) x Owen Wright (Aus)
7 Kelly Slater (EUA) x Chris Davidson (Aus)
8 Jordy Smith (Afr) x Roy Powers (Haw)

 

Baterias já definidas das quartas

 

1 Jadson André (Bra) x Michel Bourez (Tah)

2 Dane Reynolds (EUA) x C.J. Hobgood (EUA)

Exit mobile version