Oakley Pro Junior

Jadson sem pressão no Atalaia

0

A etapa brasileira do Oakley Pro Junior começou na última terça-feira (19/5) na praia do Atalaia, Itajaí (SC) e reúne os principais surfistas com até 20 anos do país.

 

Um dos principais cabeças-de-chave do evento, o potiguar Jadson André já faturou etapas importantes do Circuito Mundial WQS. No último dia 26 de abril, ele venceu na África do Sul o segundo prime do ano, que oferece 3.500 pontos.

 

O natalense, que no último ano passou perto da classificação para o ASP World Tour, venceu seu primeiro WQS em 2008, na etapa de nível 3 estrelas em São Francisco do Sul (SC).

 

Por ter ficado em 22º lugar no ranking do WQS, na frente de Wiggolly Dantas (24º), Jadson levou a última vaga na equipe sul-americana para o Mundial Pro Junior da ASP, que foi disputado no início do ano na Austrália.

 

Ele triturou seus adversários em Sydney, mas perdeu a decisão do título mundial Sub-21 para o havaiano Kai Barger. Graças a este segundo lugar, ele já tem sua vaga garantida para a etapa final do Oakley Pro Junior, que decide o campeão mundial na Indonésia.

 

Apesar da vaga já estar garantida, Jadson revela nesta entrevista que competirá para vencer, mesmo que sem pressão. O potiguar também conta seus planos para as competições profissionais em 2009, fala sobre a importância de participar do Oakley Pro Junior e o que está achando da competição rolar no Atalaia, um dos picos mais reservados do país.

 

Jadson também foi campeão mundial Sub-18 há dois anos atrás em Portugal pela ISA (International Surfing Association).