Jadson sobrevoa Ilha do Mel

Jadson André, Maresia Brasileiro Amador 2005, praia Grande, Ilha do Mel (PR)

Jadson André decola e conquista a melhor somatória do dia. Foto: Daniel Smorigo.
A quarta e ultima etapa do Maresia Brasileiro de Surf Amador teve inicio nesta sexta-feira na praia Grande, Ilha do Mel (PR).

 

Em ondas de meio a 1 metro e melhor formação na maré cheia, foram disputadas as duas primeiras fases da categoria Open e a rodada de abertura da Júnior e Mirim.

 

O destaque do dia foi o potiguar Jadson André, que abusou dos aéreos para estabelecer as melhores pontuações da prova.

 

Em seu primeiro vôo, Jadson foi premiado com nota 9.00. Na seqüência, o potiguar de 16 anos executou um bonito aéreo 360 e fechou a

Wigolly Dantas briga pelo título Mirim. Foto: Daniel Smorigo.
disputa com 7.85, totalizando 16.85 pontos em vinte possíveis.

 

Na disputa entre equipes, os paulistas largaram na frente com 80 pontos, seguido de muito perto por Santa Catarina (77), Bahia (74) e Paraná, com 70.

 

Os líderes do circuito nas categorias individuais confirmaram o favoritismo e avançaram para o sábado sem problemas.

 

Na Open, o catarinense Thomas Hermes venceu as duas baterias que disputou e está classificado para a semifinal.

 

O atleta do município de Barra Velha já conquistou o título do circuito por antecipação, mas quer fechar a temporada com chave-de-ouro.

 

Na abertura da semifinal, Thomas encara o paranaense Alex Lima, o alternate catarinense Marcelo Catchcart e o carioca Eduardo Rolins. Na outra semi, estão baiano Bruno Galini, o paulista Flávio Nakagima, o catarinense Gustavo Schilickman e o paranaense Leandro da Silva.

 

Outro campeão antecipado do Maresia Brasileiro de Surf Amador que estreou muito bem na quarta e última etapa foi o paulista Jefferson Silva. O surfista de Bertioga derrotou os cariocas Eduardo Rolins e Hugo Bittencourt na primeira rodada da categoria Júnior.

 

Na Mirim, dois atletas brigam pelo título do circuito. O paulista Wiggolly Dantas e o baiano Franklin Serpa levaram a melhor em seus respectivos confrontos e seguiram para a segunda rodada.

 

As disputas são transmitidas ao vivo direto da Ilha do Mel. Para acompanhar tudo o que acontece na quarta e última etapa, visite o site Cbsurf.com.br .

 

O circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e tem supervisão do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O patrocínio é da Maresia Boardtech, com divulgação do site Waves.Terra e revista Fluir.

 

 Além da Maresia, a etapa paranaense conta com os patrocínios da Prefeitura Municipal de Paranaguá e Fundação Municipal de Turismo (FUMTUR) e Paraná Esporte.

 

 A realização fica por conta da Federação Paranaense de Surf (FPS), com apoio da Gretta Silk, Associação de Surf de Paranaguá (ASPGUA), Associação dos Surfistas de Cristo do Paraná (ASCPR), R Gutierres Surf Shop, Governo do Paraná, VI Fiberglass, Paraná Esporte, pranchas Wave Star, Saturno Tecnologia, Ligados & Sarados e Maxi Mundial.

 

Clique aqui e confira a galeria de fotos do Maresia Brasileiro na Ilha do Mel.

 

Equipes
 

1 São Paulo 80

2 Santa Catarina 77

3 Bahia 74

4 Paraná 70

5 Rio de Janeiro 54

6 Rio Grande do Norte 24

7 Espírito Santo 22

8 Alagoas 6

9 Pernambuco 2

 

Exit mobile version