O potiguar Jadson André extrapolou nas decolagens para vencer a Expression Session do Rip Curl Pro, realizada nesta quarta-feira (13/10) na praia dos Belgas, Peniche, Portugal. Pela vitória ele embolsa o prêmio de 1 mil Euros.
Diversos tops foram para a água ao mesmo tempo e o brasileiro não deu chances a nenhum deles. Com um aéreo incrível rodando tudo de frontside para a esquerda, ele deixou para trás grandes nomes do surf mundial como Jordy Smith, Owen Wright, Damien Hobgood, Patrick Gudauskas, entre outros.
“Para falar a real eu nem sei qual foi o aéreo que os juízes consideraram, porque eu estava mais aqui na frente do palanque e a atenção estava voltada para a outra parte da praia, mas eu acredito que tenha sido o mais alto que eu mandei. Se talvez aquela onda fosse na bateria eu poderia ter feito o 9.5 que eu precisava”, brinca Jadson André.
“Dei um aéreo muito alto rodando, voltei, dei uma rabetada rodando, já troquei de borda, vim de backside e continuei na onda. Acho que foi este (risos). Foi bem legal pra dar uma descontraída, pois eu tinha acabado de perder a bateria pro Jordy, mas botar este dinheiro no bolso não foi nada mal e agora o foco continua agora na competição para o próximo round”, finaliza o potiguar.
Uma nova chamada para o possível reinício do Rip Curl Pro acontece nesta quinta-feira às 4 horas da manhã (horário de Brasília).
Quando a competição recomeçar, Jadson André encara o norte-americano Patrick Gudauskas em bateria válida pelo quinto round.
Quartas-de-final do Rip Curl Pro 2010 (aguardando adversários)
1 Adrian Buchan (Aus)
2 Kelly Slater (EUA)
3 Jeremy Flores (Fra)
4 Jordy Smith (Afr)
Quinta fase
1 Michel Bourez (Tah) x Chris Davidson (Aus)
2 Damien Hobgood (EUA) x Matt Wilkinson (Aus)
3 Travis Logie (Afr) x Owen Wright (Aus)
4 Patrick Gudauskas (EUA) x Jadson André (Bra)