Jamaica quer surpreender no Mundial

Ackeam Phillips, Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships 2006, praia de Maresias, São Sebastião (SP)

Ackeam Phillips: arma jamaicana para o Mundial Júnior. Foto: Nancy Geringer.
Esbanjando alegria e estilo, a equipe jamaicana chama a atenção por onde passa na praia de Maresias, São Sebastião (SP), palco do Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships 2006.

 

Esta é a terceira participação do time da Jamaica no Mundial Júnior, sendo que o melhor resultado foi a 19a posição obtida no ano passado em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

 

No comando da delegação está Billy Wilmot e o técnico Eugene Miller. Wilmot, no melhor estilo  dread lock, filma todas as disputas enquanto Miller dá os toques aos atletas.

 

Eugene Miller (à esquerda) é o técnico da equipe. Foto: Nancy Geringer.
O destaque do time é Ackeam Phillips, 16, competidor da categoria Mirim.

 

Para Wilmot, a falta de experiência é a principal deficiência da equipe. Porém, os atletas tentam compensar com muita força de vontade.

 

De acordo com Wilmot, no início da prova os atletas tiveram dificuldades para se adaptar às ondas de Maresias, pois estão acostumados a surfar em reef breaks na Jamaica.

 

“Como aqui o fundo é de areia, o pico muda muito. Eles não estão acostumados e ontem à noite fizemos uma reunião para definirmos uma tática. Hoje, já notamos uma melhora no desempenho, com o Phillips avançando em segundo lugar”, comenta Wilmot.

 

“É minha primeira vez no Brasil e espero que tenhamos bons momentos aqui. O povo da Jamaica adora os brasileiros por causa do futebol. Mas, estamos aqui por causa do surf,  curtindo muito este lugar e batalhando para emplacar algum atleta entre os finalistas”, diz Wilmot.

 

Clique aqui e confira galeria de fotos do Mundial Sub-18

 

Apoio: Pousada Tubes ( tubesmaresias.com.br )

 

Exit mobile version