Riozinho

James clica os tubos

SNI, pico do Riozinho, Campeche, Florianópolis (SC)

No final do mês de setembro, em um dia de semana, deixei meu filho na escola e toquei para o pico do Riozinho (SC), pois a previsão era de boas ondas.

 

O mar estava pequeno, meio metro e com séries demoradas de 1 metro. As ondas neste pico estão sempre menores que em outras praias da região, pois a ilha daqui barra um pouco a ondulação. Mas em compensação aquela bancada é mágica.

Fabio Gouveia, seu filho Igor e mais uma meia dúzia de free surfers divertiam-se nas ondinhas. Apesar de o dia estar nublado, resolvi registrar.

Um local passou por mim e reclamou alguma coisa do tipo: “Vocês fotógrafos só fazem fotos de profissionais conhecidos, como o Fabinho. Há muitos surfistas locais que nunca têm suas fotos publicadas”.

Expliquei pra ele que faço fotos de qualquer um que pegue uma onda boa e que proporcione um bom momento para a foto. E que não somos nós, os fotógrafos, que escolhemos as fotos que saem na revista e sim os editores das mesmas. Ele entendeu.

Entrou uma série e o Fabinho pegou mais um tubo. O garoto saiu correndo para o mar. Pegou umas ondas e eu fotografei, o nome dele é Ramiro Rubim.

 

A publicação deste conteúdo é uma cortesia do fotógrafo James Thisted.


Leia mais

 

Galera quebra com fé 

 

Fotógrafo exibe sul real

 

National Surfographic

 

Galápagos, pra lá de animal

Exit mobile version