Mundial de Bodyboard

Janela aberta em Pipe

0

Tops encaram Pipeline na abertura do circuito mundial 2011. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

Na última terça-feira, foi aberto período para realização da primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding 2011 em Pipeline, Hawaii. O evento dá início a uma nova era no IBA World Tour e conta com janela de espera até 25 de fevereiro.

 

Quinze atletas brasileiros – onze homens e quatro mulheres – brigam pelos US$ 45 mil oferecidos como premiação. A etapa vale 2000 pontos no ranking masculino e 1500 pontos no feminino. 

 

Entre as mulheres, três estão escaladas na mesma bateria. Neymara Carvalho, pentacampeã mundial, Isabela Sousa, atual campeã do Circuito, e Karla Costa, também campeã do mundo, duelam na terceira bateria do round inaugural. 

 

Maylla Venturin, atual campeã latino-americana, completa a lista de competidoras brasileiras em Pipe na última bateria da primeira fase.

 

É importante ressaltar que no evento principal feminino competem as 16 melhores atletas do mundo e todas as baterias rolam com quatro atletas. A mesma regra serve para a categoria masculino.

 

Se entre as mulheres o Brasil conta com quatro representantes, entre os homens o número aumenta para onze.

 

Os bodyboarders que competem nas fases preliminares são: Kalani Lattanzi, Thiago Limeira, Rino de Sousa, Hermano Castro e Stephan Stamm.

 

Seis brasileiros estão escalados na chave principal. Luis Villar e Magno Oliveira encontram-se no sexto round. No sétimo round, Lucas Nogueira enfrenta o atleta das Ilhas Reunião e atual campeão mundial Amaury Laverhne na primeira bateria.

 

No quarto duelo, Eder Luciano encara o canário Yeray Martinez. Na bateria seguinte, Guilherme Tâmega e Uri Valadão batem de frente.  

 

Todas as baterias aguardam dois competidores que virão do round anterior. 

 

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Red Bull