O campeonato Mormaii Brasiliense de Surf aconteceu no último final de semana na praia do Silveira, Garopaba (SC).
Idealizado pelo Movimento dos Sem Praia, o evento contou com a presença de 70 surfistas.
“Muitos surfistas cariocas foram morar em Brasília e eles não tinham onde pegar onda. Com isso, foi criado o Movimento dos Sem Praia e, depois, criamos o Campeonato Mormaii Brasiliense de Surf”, explica André Romão, organizador do evento.
A adesão dos surfistas do Cerrado é tanta que, a cada ano que passa, o número de adeptos só aumenta. “Para incentivar o surf em Brasília, nós utilizamos o Lago Paranoá como o local para praticar o esporte. Nós criamos as ondas com uma lancha”, completa Romão.
Na categoria Open Brasiliense, o surfista Jaimer Teodoro “Janjão” superou outros 16 concorrentes e sagrou-se campeão.
Já na categoria Open Nacional, o catarinense Thales Marx, que superou outros 31 surfistas e agora viajará ao Perú para pegar ondas por lá.
Na categoria SUP (stand up paddle), o vencedor foi o experiente Alexandre Magrinho, que teve muito trabalho para superar o garoto de 14 anos, Kainoa Teixeira, que foi o segundo colocado.
Garota Best Shape Durante as finais, o Concurso Garota Best Shape agitou a praia do Silveira. Nove belas moças desfilaram pelas areias e Beatriz Borges, de Imbituba (SC), foi a escolhida pelo público.
Heitor Alves O Brasiliense Open de Surf contou com a presençavdo cearense Heitor Alves, que acompanhou as disputas finais e parabenizou todos os competidores.
Resultado do Mormaii Brasiliense de Surf 2013
Open Brasiliense
1 Jaime Teodoro
2 Álvaro Martins
3 Juliano De Grassi
4 Marcos Feijo
Open Nacional
1 Thales Marques
2 Phelipe Maia
3 Elder Passos
4 Riomar Rodrigues
SUP
1 Alexandre Magrinho
2 Kainoa Teixeira
3 João Cabral
4 Nenem