SuperSurf

Jano assume liderança

Jano Belo, SuperSurf 2008, Cupe, Porto de Galinhas (PE)

Jano Belo avança às oitavas. Foto: Daniel Smorigo.

As baterias da terceira fase continuam rolando sob muita chuva e frio em Maresias, São Sebastião (SP), na terceira etapa do SuperSurf 2008.

 

Jano Belo, vencedor da etapa anterior em Pernambuco, assume a liderança do ranking ao derrotar o trialista carioca João Gutemberg por 11.16 x 9.67 e avança às oitavas-de-final, para enfrentar o cearense Messias Félix, campeão da Expression Session em Pernambuco, que também avançou ao vencer o pernambucano Paulo Moura.

 

A disputa entre o cearense André Silva e o paulista Davi do Carmo foi altamente disputada. Davi liderava a bateria quando quebrou sua prancha ao meio e teve que sair para fazer a troca, deixando o cearense sozinho no outside. André encontrou uma onda que lhe rendeu 7.67 e venceu a bateria por uma pequena diferença, com placar final de 11.77 a 11.30.

 

Os catarinenses Diego Rosa e Marco Polo também avançaram e se enfrentam na segunda bateria das oitavas-de-final. No terceiro confronto do dia, Marcelo Trekinho venceu Guilherme Sodré por 10.27 a 9.00 e enfrenta Angelino Santos nas oitavas-de-final.

 

O baiano Wilson Nora disputou uma bateria cheia de emoções, que começou dominada pelo paulista Saulo Junior, derrotado quase no último minuto em uma virada espetacular. Nora avança às oitavas e tem chances tomar a liderança de Jano Belo.

 

Beto Fernandes também avança às oitavas. O paulista pegou boas ondas para derrotar com facilidade o experiente carioca Pedro Muller por 10.33 a 3.26. Beto enfrenta Nora nas oitavas.

 

Na seqüência entra na água a bateria de Bruno Santos, que enfrenta o cabeça-chave-número um do evento, Renato Galvão.

Exit mobile version