Estadual do Rio

Jano Belo defende a ponta

Jano Belo

Paraibano Jano Belo pode ser campeão estadual. Foto: Pedro Monteiro.

Enquanto cariocas e paulistas brigam pela ponta do campeonato brasileiro de futebol, no circuito de surf do Rio de Janeiro a disputa está entre nordestinos e cariocas.

 

Dos quatro primeiros colocados, dois são atletas nordestinos federados há mais de dois anos no Rio – e por isso podem ser campeões estaduais – e dois são surfistas da cidade.

 

Depois de duas etapas, a primeira no Norte do estado em Quisamã e a segunda no Recreio dos Bandeirantes, as ondas do Arpoador recebem neste final de semana a terceira etapa do Circuito Arnette e Matte Leão.

 

Válido pelo Circuito Estadual do Rio de Janeiro, o evento é especial de nível 3A do Circuito Brasileiro Profissional e oferece 1.000 pontos no ranking Brasil Tour ao vencedor e R$ 30 mil reais em prêmios, sendo R$ 8 mil para o campeão da etapa. Ao final da temporada, o número 1 do circuito garante uma vaga na elite do surf nacional em 2012.

 

Quem está na ponta do ranking estadual deste ano é o paraibano Jano Belo. Há três anos morando no Rio de Janeiro, o atleta treina diariamente no Recreio dos Bandeirantes. Em seguida, aparece o carioca e dono do caneco estadual de 2010, Igor Morais, morador da Barra da Tijuca e que promete dar o máximo por mais um título.

 

“Sempre me preparo para cada etapa. Estou muito a fim de continuar nessa disputa e quero muito o bicampeonato”, diz Igor Morais.

 

O baiano de Ilhéus Flavio Costa é o terceiro. Costa mora no Recreio dos Bandeirantes há mais de 10 anos e conhece bem todas as ondas do estado. 

 

Mas especialista nas ondas do Arpex, é o local Simão Romão, que ocupa a quarta colocação no ranking 2011 e defende o título local do estadual. Com Simão na água, está garantido o show de batidas nas esquerdas do Arpoador.

Exit mobile version