Rio Surf Pro

Jano Belo fatura carioca

Simão Romão, Rio Surf Pro 2011, Prainha, Rio de Janeiro (RJ)

Apresentado por Arnette e Matte Leão, o Rio Surf Pro 2011 terminou neste domingo na Prainha, Rio de Janeiro (RJ).

Simão Romão levou a melhor na quarta etapa, mas não conseguiu tirar das mãos do paraibano Jano Belo o título de campeão estadual de 2011.

Simão avançou às finais com boas atuações. Descolou 12.64 nas quartas e avançou para final em primeiro com 13.73 pontos.

Na decisão, o local do Arpoador ditou o ritmo ao arrancar dos juízes a melhor nota do evento, 9.77, depois de soltar várias batidas de backside numa esquerda surfada até a areia.

O surfista somou 15.10 pontos para vencer os cariocas Yan Guimarães, Leandro Bastos e o paulista David do Carmo e engordar sua conta bancaria com R$ 8 mil.

“A Prainha é a minha segunda casa. Sempre treino aqui quando não tem onda no Arpoador. Conheço todo mundo aqui e sempre gostei de competir nessas esquerdas. Estou sem patrocínio principal e com essa vitória nesse paraíso tenho certeza de que as coisas vão melhorar”, comenta Simão.

“Meu último título como amador foi nessa praia. Vou treinar bastante essa semana para o paulista e depois buscar o título brasileiro no Sul do país”, completa o atleta.

Com a eliminação precoce de Igor Morais no sábado, o título de campeão estadual foi para o paraibano Jano Belo, que mora no Rio de Janeiro há mais de dois anos.

Jano está no Hawaii para disputar o Reef Hawaiian Pro 2011 e mesmo fora da última etapa, o surfista somou bons resultados durante o ano e garantiu o título.

Resultado da quarta etapa do Circuito Estadual Carioca 2011

1 Simão Romão (RJ)
2 Leandro Bastos (RJ)
3 David do Carmo (SP)
4 Yan Guimarães (RJ)

Ranking final depois de quatro etapas

1 Jano Belo (PB) – 3.245 pontos
2 Leandro Bastos (RJ) – 2.965
3 Simão Romão (RJ) – 2.920
4 Igor Morais (RJ) – 2.310
5 Gustavo Fernandes (RJ) – 2.125

Exit mobile version