Jean afiado em Itamambuca

Jean da Silva, SuperSurf 2006, praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)

Edgar Bischof segue embalado no quintal de casa. Foto: Nilton Santos / SuperSurf.
Ubatuba recebeu a elite nacional do SuperSurf 2006 com muito sol nos dois primeiros dias de competição. Nesta quinta-feira, as ondas amanheceram com cerca de 1 metro na série, mas diminuíram no decorrer do dia.

 

Logo na primeira bateria, o local Edgar Bischof descolou notas 8.00 e 8.83, somando 16.83 – maior somatório do dia na categoria – para vencer o também ubatubense Tadeu Pereira, um dos atletas mais experientes do circuito brasileiro.

 

No dia anterior, Bischof já havia se destacado ao conquistar 15.00 pontos e eliminar o ex-Top do WCT Guilherme Herdy.

Jean da Silva reverte resultado nos segundos finais e avança na praia de Itamambuca. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.

 

“Sempre me espelhei no Tadeu, ele é um exemplo. Sabia que seria uma bateria complicada. O mar virou para Leste, condição desfavorável para Itamambuca. Mas, o mar ficou mais constante?, analisa Bischof, convidado da Associação Ubatuba de Surf (AUS).

 

“Conheço bem o Tadeu. Sabia que ele ficaria no cantinho. Aí, fui para o meio e peguei uma esquerda, incomum aqui. Consegui tirar nota 8 e fiquei mais relaxado. Mesmo assim, tentei mais uma onda boa e consegui 8,83?, comenta o atleta.

 

Ele conta ainda que está muito ansioso com o duelo que encara na terceira fase, contra o líder paranaense Jihad Kohdr. “Jihad está num gás animal, vem de duas finais. Mas, a pressão está toda em cima dele. Vou continuar fazendo meu surf e espero que Deus continue me abençoando com boas ondas?, diz Edgar Bischof.

 

O catarinense Jean da Silva também arrepiou no duelo contra seu conterrâneo Raphael Becker. Paciente, Jean virou a bateria nos segundos finais e, de quebra, empatou com Bischof com a melhor nota da categoria Masculina (8.83 pontos).

 

?Aprendi que não se deve desistir nunca, pois a bateria só acaba quando toca a buzina. Corri atrás do resultado até o fim. Veio uma boa onda nos últimos segundos, estava bem posicionado e consegui tirar esta nota?, diz Jean, adversário do gaúcho Daison Pereira na abertura da terceira fase.

 

Nesta sexta-feira estréiam os dezesseis principais cabeças-de-chave do SuperSurf 2006, com exceção do paraibano Fábio Gouveia.

 

##

 

Danilo Costa também segue na prova. Foto: Aleko.
Recuperando-se de dores nas costas, Gouveia só pegará a camiseta de competição para marcar os pontos. No ano passado, ele sagrou-se campeão brasileiro em Ubatuba também sem condições de competir, pois estava com a mesma contusão na coluna.

 

?Vou para São Paulo consultar um especialista. Se for preciso vou operar para ficar bom de vez, pois desde o ano passado faço tratamento e a dor sempre volta?, revela Gouveia.

 

Entre os atletas que estréiam nesta sexta-feira, estão os três últimos campeões do SuperSurf de Ubatuba: o ubatubense Odirlei Coutinho (2005)

Gatas enfeitam a praia de Itamambuca. Foto: Aleko.
e os cariocas Pedro Muller (2004) e Leonardo Neves (2003), bem como o atual líder do ranking brasileiro, Jihad Kohdr (PR).

 

Também caem na água os Top-16 do ano passado, como Flávio Costa (BA), Marcelo Trekinho (RJ), Beto Fernandes (SP), Jano Belo (PB), Wagner Pupo (SP), Crhistiano Spirro (BA), Daison Pereira (RS), Jojó de Olivença (BA), Renato Galvão (SP), Dunga Neto (CE) e Anselmo Correia (RJ).

 

A vitória na categoria Masculina vale um prêmio de R$ 22 mil do total de R$ 108.500 divididos pelos 64 participantes de cada etapa.

 

A Volkswagen, a Tim e a Nova Schin apresentam o SuperSurf 2006, organizado pela Editora Abril e Associação Brasileira de Surf Profissional. A sétima edição da Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional é realizada também com co-patrocínio da Nescau e apoio das marcas Onbongo e Drop Dead, da surfshop Overboard e da Revista Fluir.

 

Esta terceira etapa também conta com divulgação da 89 FM e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação Ubatuba de Surf (AUS).


 

Cabeças-de-chave na terceira fase

 

1 Daison Pereira (RS) x Jean da Silva (SC)

2 Renato Galvão (SP) x Maicon Rosa (PR)

3 Dunga Neto (CE) x Gustavo Fernandes (RJ)

4 Fábio Gouveia (PB) x Wilson Nora (BA)

5 Flávio Costa (BA) x Costinha (SP)

6 Pedro Muller (RJ) x Edgley Santos (SP)

7 Crhistiano Spirro (BA) x Hizunomê Bettero (SP)

8 Jihad Kohdr (PR) x Edgar Bischof (SP)

9 Odirlei Coutinho (SP) x Otávio Lima (PB)

10 Anselmo Correia (RJ) x Marco Polo (SC)

11 Wagner Pupo (SP) x Marco Polo (SC)

12 Beto Fernandes (SP) x Lucinho Lima (CE)

13 Leonardo Neves (RJ) x Leandro Bastos (RJ)

14 Jojó de Olivença (BA) x André Silva (CE)

15 Jano Belo (PB) x Simão Romão (RJ)

16 Marcelo Trekinho (RJ) x Alexandre Almeida (RJ)

Exit mobile version