Jean Carlo Schaffer vence na Venezuela

Jean Carlo Schaffer fatura oitava etapa e continua com chances de conquistar títluo latino-americano de surf

Jean Carlo Schaffer fatura oitava etapa e continua com chances de conquistar títluo latino-americano de surf. Foto: Susu.
No último final de semana (18 e 19/11) rolou na praia de Punta Los Caracas, Venezuela, o Quiksilver Latin Pro Venezuela, evento válido como oitava etapa do ALAS Latin and Caribbean Tour.

 

O venezuelano Jean Carlo Schaffer, atual vice-lider do ranking latino-americano de surf, foi coroado campeão desta oitava etapa.

 

Schaffer, que ainda tem probabilidades matemáticas de sagrar-se campeão latino-americano de surf, dominou a decisão praticamente do principio ao fim.

 

Nos primeiros cinco minutos, seu compatriota Rafael Pereira cometeu uma interferência e ficou precisando de uma combinação de duas notas boas.

 

Pereira lutou minuto a minuto para melhorar o resultado, e com cinco minutos no relógio surfou uma boa onda, na qual realizou um bonito aéreo para melhorar o resultado parcial anotando 7,25 pontos, saindo da combinação.

 

A bateria ficou mais emocionante, mas não teve volta, Schaffer com 15.77, venceu Pereira com 9,77 pontos.

 

Na Feminino, a campeã foi a local Rosaura Alvarez, que demonstrou alto nível de surf para somar 11,56 pontos e superar Jocelyn Aldana, segunda colocada.

 

Já na Longboard, o duelo aconteceu entre os venezuelanos Gerhard Weilheim e Ronald Reyes.

 

Reyes confirmou a vitória depois de fazer um elegante hang-five e manobrar forte até a beira, somando 15,54 pontos em suas duas melhores ondas.

 

Weilheim foi o segundo colocado. O venezuelano Ruben Cedeño foi o terceiro e o peruano Karin Sierralta o quarto colocado.

 

Na Júnior, a final foi uma grande briga protagonizada pelos venezuelanos Francisco Bellorin, Jesus Chacon e Rafael Pereira, junto ao peruano Manuel Roncalla.

 

Menos de dois pontos separaram Bellorin, que venceu com 12,10 pontos de somatório nas suas dois melhores ondas e Pereira que fez 10.27, ficou em quarto. Em segundo e terceiro ficaram Chacón e Roncalla respectivamente.

 

O ALAS Latin and Caribbean Tour continua em menos de dez dias na “Ilha do Encanto”, onde rola a última etapa do ano, o Reef Classic Latin Pro Puerto Rico, que define quem fica com o título latino-americano de surf.

 

A etapa final etapa do tour acontece entre os dias 1 e 3 de dezembro em Porto Rico.

 

Exit mobile version