Maresia Paulista Pro

Jean descola um 10

Jean da Silva, Maresia Paulista Pro 2011, Itamambuca, Ubatuba (SP)

O catarinense Jean da Silva foi o destaque do primeiro dia da etapa de abertura do Maresia Paulista de Surf Pro 2011, realizado nesta sexta-feira na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

O campeão brasileiro de 2010 venceu a sua bateria na fase inicial e recebeu a nota 10.00 – única até o momento – dos juízes do quadro da Federação Paulista de Surf (FPS), organizadora do evento, logo em sua primeira onda surfada.

O catarinense, integrante da equipe Maresia, não esperava uma estreia tão expressiva nesta edição do circuito que define o melhor surfista de São Paulo na temporada. Mas afirmou também que procurou exibir todo seu repertório de manobras, principalmente as fortes rabetadas, para somar 17.00 pontos e superar o cearense Phelipe Maia (2º), além do alagoano Eduardo Fernandes (3º) e do paulista Raul Reis (4º).

Neste sábado, Jean da Silva enfrenta o campeão paulista de 2009, Ricardo Ferreira, e os também representantes de São Paulo, Adriano Camargo e Edher Reis.

 

“Espero manter o ritmo. A minha prancha, apesar de nova, mostrou que está no pé e isso me deixa confiante. A temporada está no começo e espero alcançar meus objetivos este ano, que é ser bicampeão brasileiro e conseguir a vaga para o WT”, diz Jean, surfista de Joinville (SC) e radicado há pouco mais de um ano no Rio de Janeiro.

Outros atletas que tiveram boa performance nas ondas superiores a um metro e boa formação em Itamambuca nesta sexta-feira foram o catarinense Petterson Thomaz, o pernambucano Alan Donato e o paulista William Marroco. Eles avançaram para a segunda fase com vitória e pontuação próxima de 12.00 pontos.

 

A previsão é que as ondas aumentem neste sábado, quando as disputas retornam às 8 horas, de acordo com o cronograma da FPS, e entram na água os principais cabeças-de-chave, inclusive o atual campeão paulista, Matheus Toledo, de Ubatuba.

A primeira etapa do Maresia Paulista de Surf Pro é um sucesso, segundo Sílvio da Silva, o Silvério, presidente da FPS. “A número de inscritos (132), vindos de mais de dez estados do país, surpreendeu, o que prova a força do nosso circuito, não só pela premiação de mais de R$ 30 mil por etapa, mas também pela tradição”, comenta o dirigente

O público que acompanhar o evento pela internet pode ser premiado com uma prancha oferecida pela marca Wave Star, produzida pelo renomado shaper Reco. Mais uma prancha será sorteada para quem acompanhar as disputas ao vivo na praia.

 

O evento é transmitido ao vivo pelos sites da Maresia e da FPS.

 

A primeira etapa do Maresia Paulista de Surf Pro tem o patrocínio exclusivo da Maresia. Parceiros: redes Overboard e Tent Beach, agência de viagens Nias Tour e pranchas Wave Star. Apoio: Federação Paulista de Surf, Governo do Estado de São Paulo – junto a Secretária da Juventude, Esporte e Lazer -, Sun Rocha, Ilha do Mel Surf Shop, Zona Neutra, Akaloko, Prefeitura de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: Rádio Metropolitana – 98,5 FM, revista Fluir e site Waves.

 

Exit mobile version