O catarinense Jean da Silva acaba de conquistar o título de campeão brasileiro profissional ao derrotar o cearense Michel Roque e avançar às quartas-de-final do Brasil Surf Pro que rola na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).
Uma bateria antes, o potiguar Alan Jhones, seu principal concorrente, foi eliminado pelo inspirado Tomas Hermes. Com isso, a matemática do ranking garantiu o título a Jean.
“Estou muito feliz por conseguir esse título para Santa Catarina. Sei que o estado tem e teve vários outros bons surfistas. Alguns bateram na trave como Marco Polo há dois anos. Na verdade, consegui manter a regularidade o ano todo e isso é fundamental. Agradeço à minha família, principalmente meu pai que é a pessoa mais importante da minha vida”, comemora Jean da Silva, primeiro catarinense da história a vencer o título brasileiro.
Quando questionado sobre os planos para 2011, Jean diz confiante: “Sei do meu potencial. Quero correr o WQS e buscar a vaga na elite mundial”.
O paulista Heitor Pereira, que também era um dos concorrentes ao título, avançou às quartas-de-final depois de bater o paraibano Ulisses Meira por 12.16 a 7.10 pontos.
As últimas baterias da terceira fase seguem na água. Confira mais informações em nossas próximas reportagens.