Jefferson Silva embalado

Jefferson Silva, Reef Classic 2005, praia de Maresias, São Sebastião (SP)

Jefferson Silva compete animado depois de conquistar o título mundial Júnior no último domingo na Califórnia. Foto: Ader Oliveira.
O bertioguense Jefferson Silva, 18, disputa o Reef Classic motivado depois da conquista do título mundial Júnior no último domingo no ISA World Junior Surfing Championship, realizado em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

 

“O título repercutiu muito bem. Havia vários atletas bons e o nível foi muito alto. O apoio que tive de toda a equipe brasileira foi fundamental”, comenta.

 

Desde sua criação na década de 80, esta foi a primeira vez que o Brasil chega ao topo na categoria, que conta com o norte-americano  Tom Curren e o australiano Damien Hardman na galeria de campeões.

 

Bertioguense disputa pela primeira vez uma etapa do WQS. Foto: Ader Oliveira.

O ISA World Junior marcou a primeira participação de Jefferson em um mundial, bem como a primeira viagem de o atleta para o exterior. Na praia de Maresias, ele também estréia em uma prova do WQS.

 

“Nunca disputei uma etapa do WQS. É minha primeira vez. Vim para treinar numa competição de peso, sem pressão nenhuma”, conta.

 

Jefferson começou bem na disputa. Em sua primeira bateria, empatou com o capixaba Leandro Moulin com notas 7.17 e 5.67, somando 12.84 pontos de média. 

 

Porém, Moulin detinha a terceira melhor nota e garantiu o primeiro lugar, com Jefferson avançando em segundo. “A bateria foi um vira-vira animal. As ondas estão legais e se continuar assim está ótimo”, diz.

 

Na segunda rodada, ele disputa a última bateria contra o paulista Erick Miyakawa, o carioca Alexandre Almeida e o venezuelano Alex Kamkoff.

 

 

 

 

Exit mobile version