Oakley Pro Junior

Jerônimo solta o pé

Jerônimo Vargas, Oakley Pro Junior 2008, Itamambuca, Ubatuba (SP)

Jerônimo Vargas avança direto para a terceira rodada do Oakley Pro Junior 2008. Foto: Munir El Hage.

A primeira fase do Oakley Pro Junior 2008 teve início na manhã desta quarta-feira (7/5) em boas ondas de até 1,5 metros na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

O evento que indica o campeão brasileiro sub-20, este ano conta com um novo formato de disputas, semelhante ao modelo WCT.

 

Na primeira bateria da rodada de abertura, o carioca Jerônimo Vargas não perdeu tempo e garantiu o resultado logo nos 10 primeiros minutos de disputa.

 

O carioca soltou o pé nas direitas de Itamambuca para somar notas 8.67 e 6.90 pontos e garantir a primeira colocação, além de avançar direto para a terceira fase.

 

?Tive muita sorte de surfar duas boas ondas logo nos primeiros minutos da bateria. Não usei muita estratégia porque é a primeira vez que disputo um campeonato neste formato. Fico feliz de avançar direto pro terceiro round e poder descansar um pouco?, conta Jerônimo.

 

O ubatubanse Tamae Bettero somou 9.70 pontos e ficou com a segunda colocação, seguido pelo paulista Dodô Veiga, terceiro colocado.

 

Na segunda bateria, o paulista Thiago Camarão registrou 11.96 pontos e garantiu a classificação. Na segunda colocação ficou o paulista Magno Pacheco, que junto com o catarinense Santiago Muniz, tem outra chance de classificação na repescagem.

 

?Nunca corri um campeonato assim, o formato está meio estranho. Mas foi legal, tem altas ondas e agora tenho a chance de conseguir uma vaga na terceira fase, só com mais um homem na água. Isso muda um pouco a estratégia, pois fica mais fácil escolher uma onda boa quando se tem a prioridade na bateria?, comenta o paulista Magno Pacheco.

 

Na seqüência foi a vez dos paulistas Miguel Pupo e Patrick Olinto travarem um belo duelo com o pernambucano Luel Felipe.

 

Melhor para o ubatubense Patrick Olinto, que contava com uma nota 5.60 e encontrou uma boa onda que lhe rendeu nota 5.70 pontos nos instantes finais da bateria, para reverter o placar sobre Miguel Pupo, autor de notas 6.17 e 4.43 pontos.

 

A direção do Oakley Pro Junior 2008 prevê a realização das 13 baterias complementares da primeira fase ainda nesta quarta-feira.

 

Exit mobile version