Válida pelo Circuito Paulista Amador, a terceira etapa do Hang Loose Surf Attack começou neste sábado (16/8) no canto esquerdo de Maresias, São Sebastião. As ondas quebraram fracas com séries de meio metro.
Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver o vídeo de ação
Clique aqui para assistir as entrevistas em vídeo
Grande parte das baterias das categorias Júnior (Sub-18), Mirim (Sub-16), Iniciantes (Sub-14) e Estreantes (Sub-12) entraram na água. A categoria Petit (Sub-10) estréia neste domingo (20/7).
O destaque do dia foi o guarujaense Jessé Mendes, que no primeiro round da categoria Mirim conseguiu encontrar uma ótima esquerda e
aplicar uma seqüência de fortes batidas e rasgadas para arrancar nota 9.25 dos júízes, que somada a um 6.75 lhe rendeu o melhor somatório do dia (16.00).
Depois da boa nota, ele seguiu bem no evento e já está garantido na semifinal desta categoria.
“Eu estava bem focado e sabia onde eu iria cair, já que nas baterias anteriores eu observei bem onde as ondas estavam quebrando. Mesmo depois de pegar esta onda, eu não esperava conseguir uma nota dessas neste mar, mas sabia que viria uma nota boa. Espero passar bateria por bateria até chegar na final”, declara Jessé Mendes.
Quem também se destacou foi o atleta Thiago Guimarães de Peruíbe. Nas quartas-de-final da categoria Mirim, ao contrário dos outros atletas, ele se posicionou ao lado direito do palanque e encontrou boas ondas, para garantir 15.50 pontos no somatório.
Na Júnior ele já garantiu sua vaga nas quartas-de-final. Thiago é o segundo colocado do ranking e se beneficia com a ausência do líder Miguel Pupo, que não voltou a tempo da França, para tentar a conquista de seu quinto título paulista por antecipação em casa.
“Já que o Miguel não veio para esta etapa, quero tentar fazer esta final para alcançá-lo no ranking e levar a decisão do título para a última etapa. As ondas já estão pequenas e parece que para amanhã vai diminuir mais ainda, mas eu estou preparado para qualquer condição. Venho treinando muito forte. Qualquer que seja a condição eu estou sempre na água”, explica Thiago Guimarães.
Miguel Pupo venceu o Sooruz Lacanau Pro, etapa do Mundial Pro Junior, e garantiu uma vaga entre os cabeças-de-chave para a etapa do WQS que também rola na França.
O catarinense Cauê Wood também encontrou suas ondas e marcou o melhor somatório da categoria Júnior na primeira fase (15.25). Para atingir a pontuação, além da abusar das batidas e rasgadas, o catarinense ainda conseguiu finalizar uma de suas ondas com um belo floater.
“O mar estava muito difícil por estar pequeno, mas gracas a Deus consegui achar duas ondas boas. Eu venho de Santa Catarina para cá porque na minha opinião este é o circuito estadual mais forte do Brasil”, comenta Cauê Wood.
Os guarujaenses Victor Bernardo e Iagê Araújo foram destaques nas categorias Estreantes e Iniciantes, com somatórios 11.35 e 11.25, respectivamente.
A prova recomeça neste domingo (17/8) às oito horas.