Coca-Cola Oakley Prime

Jessé dá o troco

Jessé Mendes, Coca-Cola Oakley Prime 2011, Itaúna, Saquarema (RJ)

Jessé Mendes vence revanche contra Tanner Gudauskas. Foto: Pedro Monteiro / Adding.

O paulista Jessé Mendes levou a melhor na revanche contra o norte-americano Tanner Gudauskas e está classificado à quarta fase do Coca-Cola Oakley Prime em Itaúna, Saquarema (RJ).

 

Depois de perder numa semifinal com resultado polêmico no Prime em Lowers Trestles, Califórnia (EUA), Jessé foi com tudo pra cima do adversário e deu o troco.

 

Em outro confronto acirrado, o paulista optou por não perder muito tempo escolhendo as ondas e abriu vantagem com 5.50 e 4.33.

 

Tanner chegou a reagir nas ondas mexidas que quebram neste sábado. Primeiro foi a vez de somar 4.93 para diminuir a diferença.

 

Nos segundos finais, ele surfou outra esquerda mais ao inside e chegou perto, mas precisava de 4.91 e obteve 4.27.

 

“Ele não podia virar no finalzinho de novo, né?”, brinca Jessé. “Lá na Califórnia ele virou quando faltava um minuto – precisava de 5 e pouco, fez um 6.53. Mas é assim: um dia ele ganha, no outro perde, e por aí vai”, diz Jessé.

 

“Já perdi pra ele umas três vezes este ano. Aliás, já perdi pra família inteira (Tanner, Dane e Patrick) este ano já, pô! Tinha que ganhar uma vez!”, brincou Jessé, pouco depois de ser parabenizado por Tanner.

 

O paulista também comemora a classificação do primo Junior Faria, que já derrotou nomes como Adriano de Souza, Patrick Gudauskas e Julian Wilson em Saquarema.

 

“Ele sempre me inspirou muito, desde pequeno, bem como o irmão dele (Caio). Nós sempre surfamos juntos, desde a infância. Foi provavelmente por conta dele que comecei a surfar. Fico feliz porque ele sempre surfou muito e agora está conseguindo encaixar o surf nas competições. Estamos juntos no mesmo quarto aqui em Saquá e está tudo dando certo”, comemora o atleta.

Exit mobile version