Oakley Rio Surf Pro

Jessi busca classificação

0

Jessi Miley-Dyer luta pela permanência no World Tour. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

Diversas surfistas estrangeiras estão no Rio de Janeiro para brigar pelas seis vagas do WQS que completam o grupo das top-16 para o ano que vem.

 

É o caso da australiana Jessi Miley-Dyer, que faz parte desta lista, mas está fora das dez primeiras colocadas que são mantidas na elite e tenta confirmar sua permanência pelo WQS. Ela até entrou na praia do Arpoador para tentar surfar, mas não conseguiu.

“Está bem difícil. Fiquei 40 minutos na água e só consegui surfar duas ondas bem fraquinhas. O mar está muito pequeno, demorando para entrar ondas, sem força nenhuma, mas dá para sentir que pode ficar bem bom aqui, com ondas bem longas. Nunca surfei aqui, foi a primeira vez, então espero que esse swell (ondulação) que todo mundo está dizendo, entre logo”, deseja Jessi Miley-Dyer, quarta colocada do WQS.

 

“Não estou tendo um bom ano no WCT, mas estou bem no WQS e esse evento é muito importante para eu poder garantir minha vaga por mais um ano. Agora é torcer para que dê boas ondas nos próximos dias”.