A carioca Jéssica Becker venceu na decisão a também brasileira Maylla Venturim e sagrou-se campeã do Bodyboard Pro Festival 2009, penúltima etapa do Circuito Mundial Feminino realizada em Isla Margarita, Venezuela.
Com o resultado, Jéssica segue na terceira posição do ranking mundial e parte para Ilhas Canárias empolgada com as duas últimas vitórias no circuito (a outra aconteceu em Búzios, Rio de Janeiro).
Pela conquista, a atleta de Macaé embolsa US$ 3 mil, além de 1000 pontos no ranking. Para completar a festa, a carioca é a campeã latina de 2009.
“Estou muito feliz. Consegui vencer e de quebra veio a vitória no circuito latino. Vou para as Canárias com mais motivação”, diz a vencedora da etapa, que já tinha vitórias em Sopelana, na Espanha, e em Búzios nesta temporada de 2009.
A final diante da capixaba Maylla Venturim não poderia ser mais emocionante. Em uma bateria disputada, a macaense achou as melhores ondas e faturou sua terceira vitória no tour IBA (International Bodyboard Association)
O feito deixa a atleta ainda mais motivada para disputar o título mundial, que lhe escapou por apenas 10 pontos na última temporada. Agora, somente as três primeiras do ranking mundial, Neymara Carvalho, Eunate Aguirre e Jéssica Becker continuam na briga pelo título.
Enquanto Eunate e Jéssica lutam pela primeira conquista, a capixaba Neymara briga pelo seu quinto título.
Circuito Latino Masculino Além da etapa do Circuito Mundial Feminino, o Bodyboard Pro Festival também contou pontos no ranking latino Masculino. O local Angelo Freda faturou a etapa depois de vencer o compatriota Sergio Alonso na grande decisão.
No entanto, quem comemorou foi o capixaba Magno Oliveira. Mesmo sem competir, o atleta é o grande campeão do circuito.
Maguinho conquistou seu primeiro título como profissional e agora parte em busca de uma boa posição nas Ilhas Canárias. O principal objetivo do atleta é terminar o ano entre os 16 primeiros.
“É muito bom comemorar o meu primeiro título com nível internacional. Este sempre foi o meu foco. Este título veio sem que eu estivesse esperando ou planejando”, conta o campeão.
“Este foi um ano de mudanças na minha vida. Meu filho acabou de completar 10 meses e não é fácil conciliar as viagens, treinos e competições com a função de ser pai. Dedico está vitória primeiramente à Deus e depois ao meu filho”, diz o emocionado Maguinho.
Drop Knee Nas disputas da Drop Knee nenhuma surpresa. O havaiano Dave Hubbard segue arrasador e venceu a terceira etapa consecutiva. Com um aproveitamento de 100% até o momento, ele parece não ter adversários na temporada e promete levantar o caneco do tour na última etapa do ano, em Confital, Ilhas Canárias.
Ranking Mundial Feminino faltando uma etapa
1 Neymara Carvalho (Bra) – 5240 pontos
2 Eunate Aguirre (Esp) – 5225
3 Jéssica Becker (Bra) – 5015
4 Luz Marie Perez (Prc) – 4385
5 Isabela Sousa (Bra) – 4350
6 Catarina Sousa (Por) – 4310
7 Rita Pires (Por) – 3965
8 Natasha Sagardia (Prc) – 3495
9 Lumar Guittard (Ven) – 3055
10 Izamar Vivas (Ven) – 2960
Ranking Latino Masculino Final
1 Magno Oliveira (Bra) – 2440 pontos
2 Guilherme Tâmega (Bra) – 2220
2 Uri Valadão (Bra) – 2220
4 Renê Xavier (Bra) – 2120
5 Eder Luciano (Bra) – 1956
Ranking Latino Feminino Final
1 Jéssica Becker (Bra) – 1730 pontos
2 Maylla Venturin (Bra) – 1720
3 Neymara Carvalho (Bra) – 1340
4 Isabela Sousa (Bra) – 1130
5 Luz Marie Perez (Prc) – 1110