Maresia International

Jihad avança mais uma

Jihad Khodr, Maresia Surf International 2007, Praia Brava, Itajaí (SC).

Jihad Khodr segue firme na briga pelo título do Maresia Surf International 2007. Foto: Nilton Santos.

O paranaense Jihad Khodr deu mais um passo rumo à classificação para a elite do WCT em 2008.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Nesta sexta-feira, Jihad fez uma bela apresentação nas pequenas ondas da Praia Brava, Itajaí (SC), palco do Maresia Surf International 2007, para ficar com uma das vagas nas oitavas-de-final da competição.

 

A prova válida pelo circuito WQS tem nível 6 estrelas e distribui US$ 125 mil em prêmios, além de 2.500 pontos na corrida por uma vaga na elite mundial do WCT em 2008.

 

Autor de notas 6.83 e 5.67, o paranaense garantiu a primeira colocação no confronto contra o catarinense Alon Campestrini, que somou 10.40 e ficou em segundo, e o carioca Simão Romão, eliminado da prova na terceira colocação.

 

Jihad vibrou muito com o resultado. ?São vários anos de correria e muito trabalho. Graças a Deus está dando tudo certo. Apesar da pressão estar toda sobre mim, vim para garantir a vaga em Itajaí. Se eu chegar à semifinal ou final acho que já fico com a vaga. A meta agora é correr atrás desse resultado?.

 

Já o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, mais uma vez apresentou um surf de alto nível para descolar notas 8.33 e 8.00 e ficar com a primeira colocação na segunda bateria.

 

O carioca Gustavo Fernandes totalizou 11.50 e ficou em segundo, barrando o paulista Thiago Camarão, terceiro colocado com 10.60 pontos.

 

Destaque também para o esquadrão australiano. Dos cinco surfistas inscritos na prova, apenas Mark Mathews foi eliminado nesta sexta-feira. Seguem na briga Dayyan Neve, Darren O?Rafferty, Corey Ziems e Drew Courtney.

 

A direção do Maresia Surf International 2007 promove uma nova chamada às 9 horas deste sábado, que promete duelos acirrados com o início dos confrontos homem à homem.

 

Oitavas-de-final

 

1 Dunga Neto (Bra) x Gustavo Fernandes (Bra)
2 Thomas Hermes (Bra) x Adriano de Souza (Bra)
3 André Silva (Bra) x Flávio Costa (Bra)

4 Márcio Farney (Bra) x Dayyan Neve (Aus)
5 Jano Belo (Bra) x Darren O?Rafferty (Aus)
6 Victor Ribas (Bra) x Michel Roque (Bra)
7 Jihad Khodr (Bra) x Corey Ziems (Aus)
8 Alon Campestrini (Bra) x Drew Courtney (Aus)

Exit mobile version