Jihad defende título em Maresias

Jihad Kohdr - Reef Classic 2004 - Torres (RS) 15/02/04

A praia de Maresias recebem o Reef Classic e recoloca o litoral paulista no mapa dos eventos internacionais. Foto: Ader Oliveira.
O paranaense Jihad Kohdr afirmou estar bem preparado para defender o título do Reef Classic 2005 e aprovou a mudança para São Sebastião (SP) do evento que ele venceu no ano passado em Torres (RS).

 

O surfista, de 21 anos, ocupa a 25a colocação no ranking do WQS e quer tentar entrar na lista dos quinze surfistas que serão indicados para completar a elite mundial do ASP World Championship Tour (WCT) já na praia de Maresias, onde nesta quarta-feira será inaugurada a “perna brasileira” do circuito mundial. Desde o ano 2000 que o litoral paulista não recebia uma competição de nível internacional e a última foi realizada justamente na praia mais badalada do Estado.

 

Jihad Kohdr comemora o título do Reef Classic 2004, em Torres (RS). Foto: Jade Dechiara / Divulgação Reef.
Muitos surfistas aproveitaram o último dia de treinos livres para o Reef Classic 2005 na terça-feira de chuva e boas ondas de 1 metro de altura na Praia de Maresias. O evento tem nível 4 estrelas e cerca de 160 surfistas de 9 países vão disputar os 75.000 dólares em prêmios e 1.500 pontos no ranking do WQS que estarão em jogo até domingo em São Sebastião (SP).

 

“Venho me preparando bastante para tentar vencer de novo o Reef Classic, com pranchas certas para o campeonato, cabeça boa, e o negócio é entrar em sintonia com o mar para ir passando as baterias para tentar segurar esse título”, falou Jihad, que quer entrar na lista dos 15 primeiros colocados nas duas etapas do Brasil.

 

“Com certeza! Quero tentar um bom resultado aqui para ir embalado para Floripa e já chegar no Havaí dentro deste grupo. Eu nunca estive tão próximo da classificação para o WCT, então quero aproveitar esta oportunidade e vou com tudo para estas últimas etapas. Já estou até mais gordinho para enfrentar as ondas pesadas do Havaí e estou bem confiante em conquistar minha vaga neste ano”, disse Jihad Kohdr, cujo melhor resultado neste ano foi o terceiro lugar nas semifinais do 6 estrelas de Durban, na África do Sul.

 

Ele também aprovou totalmente a mudança do Reef Classic de Torres para o litoral paulista. “Achei bom porque aqui em Maresias tem altas ondas, tubos, quando está pequeno sempre tem uma vala abrindo e acho que eles mandaram muito bem em mudar o campeonato. Apesar de que lá em Torres também foi show, praia lotada todos os dias, mas Maresias é um pico bem mais constante e se tiver grande dá altos tubões”, analisou Jihad Kohdr.

 

O Reef Classic é a etapa do WQS no Brasil com mais vitórias verde-amarelas. O único estrangeiro que conseguiu quebrar a hegemonia brasileira nesse evento foi o francês Mikael Picon, campeão da última prova realizada na Praia da Joaquina em 2001.

 

Além de Jihad Kohdr, os outros brasileiros campeões do Reef Classic foram o catarinense Neco Padaratz (em 1998), o paraibano Fábio Gouveia (1999), o baiano Armando Daltro (2000) e o carioca Anselmo Correia (2002). Assim como no ano passado, os organizadores programaram várias atrações extras para o público que sempre lota a Praia de Maresias. Será montado uma estrutura para reunir diversas atrações com o objetivo de promover uma sinergia entre os esportes de prancha, com música, arte e diversão.

 

A arena também contará com uma mini-ramp aberta para todos e com apresentações de skatistas profissionais, concurso Miss Reef e sessão de autógrafos com alguns dos melhores surfistas do mundo. Além disso, o público poderá aproveitar as aulas de skate que serão ministradas pelos atletas profissionais da Reef. Outra grande atração do Planet Reef será a personalização dos tênis e sandálias da Reef, por artistas que farão pinturas gratuitamente nos produtos da marca, sem contar que as candidatas ao Miss Reef serão presença constante na área.

 

É uma tradição em todos os eventos promovidos pela Reef em qualquer lugar do mundo. As Reef Girls estão associadas diretamente ao conceito da marca e sempre presentes nas campanhas publicitárias desde que ela foi criada em 1984. As Reef Girls são um conjunto de beleza, espírito jovem, saúde e alegria, integrando-se ao habitat natural de todo surfista, a praia. O “Concurso Miss Reef” está marcado para o último dia do Reef Classic 2005, na própria arena do evento em Maresias.

 

O Reef Classic 2005 tem patrocínio exclusivo da Reef e apoio da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer do Governo do Estado de São Paulo, deputado Turco Loco; da Prefeitura Municipal de São Sebastião; das lojas de surf Uluwatu, SunPeak, Overboard, Ilha do Mel, Jacob’s, Star Surf, Bleat, Central Surf, WQSurf, Star Point, Píer Point, High Point, KYW e J’Bay; além da Camera Press Comunicação Visual, THT Tecidos e SKY Gráfica. O evento é uma realização conjunta da ASP South America com a Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), com divulgação oficial da Revista Fluir, Sportv e site Waves.Terra.

Exit mobile version