Jihad determinado

0

Jihad Khodr está muito próximo de conquistar o título brasileiro. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.
O paranaense Jihad Khodr é o favorito na briga pelo título de campeão brasileiro 2006. Se passar duas baterias, ele fatura o troféu.

 

Seu único adversário é o ubatubense Odirlei Coutinho, que precisa vencer a etapa e torcer para Jihad não chegar às quartas. Só assim Coutinho estragaria a festa do paranaense.

 

Os dois entram em cena apenas no sábado, com a estréia dos cabeças-de-chave. Mesmo assim, Jihad apareceu na abertura do evento na quarta-feira e acompanhou as disputas.

 

Ele conta que depois da quarta etapa em Itacaré (BA), voltou para casa e intensificou o trabalho. ?Trabalhei o lado psicológico para ficar mais tranquilo, malhei muito na academia e treinei bastante dentro d?água. Estou bem preparado”, revela o atleta.

 

O paranaense afirma que não deixará escapar o troféu. “Liderei o ranking o ano inteiro e o título será meu. É um sonho que tenho desde moleque. O libanês quando promete, cumpre?, brinca Kohdr.

 

De acordo com Jihad, a Barra lhe traz boas lembranças. “Vi Peterson (Rosa) ser campeão do WCT aqui em 1998, quando era moleque. Acho que vai dar tudo certo”, comenta o pupilo do tricampeão brasileiro Peterson Rosa.

 

Inclusive, o atleta confessa que Rosa pediu esse título a ele. ?Ele me dá muita força. Vou dar o máximo para levar o quarto título para o Paraná. Fizemos a maior festa quando ele ganhou aqui, eu só tinha 15 anos, vi o Slater pela primeira vez. O Peterson me apresentou a todos os Tops e isso nunca saiu da minha cabeça. Agora, estou aqui de novo torcendo para tudo dar certo”, diz ele.

 

A regularidade no circuito deste ano foi fundamental para o paranaense garantir a liderança. Na primeira etapa, realizada na Ferrugem (SC), Khodr ficou em segundo, atrás do cearense Claudemir Lima.

 

Em Maresias, São Sebastião (SP), o paranaense derrotou o bicampeão brasileiro Léo Neves. Em seguida, na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP), o local Odirlei Coutinho levou a melhor e Khodr ficou com a segunda posição.

 

Na quarta etapa, em Itacaré (BA), Khodr perdeu para o cearense André Silva e terminou em nono lugar. Agora, o paranaense soma 3.220 pontos, enquanto Odirlei está em sua cola com 2.730 pontos.