Jihad Kohdr não dá mole no Onbongo Pro

0

Jihad Kohdr andou bem nas marolas e totalizou 15.50 pontos nesta sexta-feira. Foto: Ricardo Macario.
As condições do mar pioraram no decorrer do dia e os classificados da última fase das triagens do Onbongo Pro Surfing 2004 foram conhecidos em ondas de meio metro e formação prejudicada pelo forte vento nordeste na praia Mole, em Florianópolis.

 

Válida como a 36a etapa do WQS, a competição tem nível 6 estrelas e distribui um total de US$ 125 mil em prêmios.

 

O norte-americano Mike Todd e o carioca Simão Romão roubaram a cena na 12a bateria da última fase das triagens, barrando os finalistas da última edição do mundial Pro Junior.

 

O campeão Adriano de Souza ficou com a terceira posição na disputa, enquanto o vice, o australiano Shaun Cansdell, terminou em último lugar.

 

Destaque para a atuação do paranaense Jihad Kohdr, que surfou com fluidez nas marolas e obteve a maior somatória do dia, 15.50 pontos. Kohdr finalizou a sexta-feira também como o autor da segunda melhor nota, 8.67, atrás apenas do francês Tim Boal, que quebrou uma direita e foi premiado com 8.83.

 

Para garantir vaga na fase de estréia dos principais cabeças-de-chave, Kohdr venceu o duelo contra o gaúcho Daison Pereira, o campeão brasileiro Renato Galvão e o australiano Glenn Hall.
 
Outro que mandou bem nesta sexta-feira foi o havaiano Frederick Patacchia, que dominou a bateria contra o francês Jeremy Flores (2o), de apenas 16 anos, o cearense Heitor Alves e o aussie Drew Courtney.  

 

Com a ausência de algumas das principais estrelas do evento, a relação de baterias teve de ser modificada, fazendo com que cinco atletas escalados na última rodada das triagens fossem remanejados para o round principal. 

 

Os beneficiados foram o franco-brasileiro Patrick Beven e os aussies Nathan Hedge, Toby Martin, Luke Hitchings e Troy Brooks.

 

Joel Parkinson e Mark Occhilupo, bem como seus conterrâneos Chris Davidson e Jake Paterson tiveram o vôo cancelado na Austrália e só chegarão ao Brasil no domingo para o início do WCT.

 

Já o norte-americano Tom Curren, de acordo com assessoria de imprensa, teve problemas com o visto e também não participará do evento na praia Mole.

Os principais cabeças-de-chave do Onbongo Pro Surfing 2004 entram em ação a partir das 7 horas deste sábado. Logo na primeira bateria do dia, o franco-brasileiro Patrick Beven inicia a defesa do título do evento. Beven tem como adversários o pernambucano Bernardo Pigmeu, o português Tiago Pires e o aussie Zane Harrison.