Estadual do Rio

Jihad vence; Alandreson é campeão

Jihad Kohdr comemora título da última etapa do Circuito Estadual de Surf Profissional do Rio de Janeiro

 

Jihad Kohdr comemora título da última etapa do Circuito Estadual de Surf Profissional do Rio de Janeiro. Foto: Pedro Monteiro.

Em um domingo que começou chuvoso e terminou com sol na Prainha, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em mais uma maratona de baterias que começou às 8 horas da manhã e só terminou às 15:30 horas, a regularidade e experiência do paranaense Jihad Kohdr falaram mais alto, em ondas de 1 metro em média.

 

Clique aqui para ver o vídeo das finais

 

Principalmente na bateria decisiva, quando nos últimos minutos surfou uma boa direita, manobrou forte e conseguiu a liderança, até então nas mãos do paulista Alex Ribeiro.

 

Sem repetirem as performances de fases anteriores, Léo Neves e Thiago Guimarães não conseguiram embalar. No final, Jihad venceu, com Alex Ribeiro em segundo, Leo Neves em terceiro e Thiago Guimarães em quarto lugar.

 

“Estou muito feliz por ser campeão na Prainha, onde venho desde pequeno acompanhando o Peterson Rosa nas etapas do Mundial, e tenho certeza que minha ligação com a natureza é muito forte, por ter surfado essas ondas e vencido. Se for campeão brasileiro é porque tinha que acontecer. Minha fé é muito grande. O principal é estar surfando e me divertindo com essa galera”, afirmou Jihad após a conquista.

 

Na disputa pelo titulo estadual de surf profissional do Rio de Janeiro em 2013, o baiano radicado em Macaé, Alandreson Martins, levou a melhor. A conquista já estava garantida com a classificação às oitavas-definal, mas Alandreson queria mais. “Estou muito contente com o resultado. Atingi meu objetivo, que era a chance de, como campeão estadual, disputar a etapa do WCT. Agora quero mostrar meu surf para conseguir um patrocínio e participar do Circuito Mundial”, afirmou Alandreson.

 

Já na briga pelo titulo brasileiro, com a presença na etapa dos três principais candidatos, quem se deu melhor foi Jihad Kohdr, que, vencendo, se aproximou do baiano Franklin Serpa, desclassificado nas quartas-de-final, e do pernambucano Halley Batista, que parou nas oitavas. 

 

Ainda esta semana será divulgado o ranking final do Estadual do Rio de Janeiro e a lista atualizada do Circuito Brasileiro, que terá a última etapa entre os dias 13 e 15 de dezembro, em Santa Catarina.

Alem do show de surf na água, na areia a festa durante o fim de semana foi das ações ambientais, uma marca da Prainha, que tem o selo Bandeira Azul. Além da tenda da secretaria Municipal de Meio Ambiente, aconteceu uma ação de replantio liderada pela Federação de Surf do Rio de Janeiro e pela Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha, com presença de crianças e surfistas.

 

O Rio Cidade Surf 2013 teve o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e copatrocínio da Sea Cult. A realização foi da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Associação Brasileira de Surf Profissional, Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha, restaurante Italian Box, Guaracamp e Tron.

 

Resultado última etapa


1 Jihad Kohdr (PR)

2 Alex Ribeiro (SP)

3 Leo Neves (RJ)

4 Thiago Guimarães (SP)

5 Simão Romão (RJ)

5 Flávio Costa (RJ)

7 Ruda Carvalho (BA)

7 Lucas Silveira (RJ)

Exit mobile version