Na última quarta feira, dia 5 de setembro, recebi uma mensagem do meu amigo Bruno Formiga me dizendo que as condições da Joaca estavam boas para fotografar.
Naquele mesmo momento, peguei o meu equipamento e fui para lá.
Chegando na praia da Joaquina, me deparei com ondas de 2 metros com séries maiores e com a formação boa, mas as ondas estavam um pouco balançadas.
A session foi show e já sairam altas fotos, mas ao conversar com o surfista Guto Morelli depois do surf, ele me falou que no dia seguinte a probabilidade de termos um mar clássico era grande.
Então combinamos de irmos juntos à Joaca cedo.
Na quinta-feira de manhã as ondas estavam um pouco menores, vamos dizer que as séries chegavam aos 2 metros, mas a formação estava boa e estavam rolando altos tubos.
No outside, somente surfistas experientes, a maioria deles pulou por trás das pedras para chegar lá e poucos, mas muito poucos conseguiram passar a arrebentação na remada, pois a hora que entrava a série, ela varria todos.
Surfistas como Guto Morelli, Icaro Ronchi, Jefferson Duarte, Raphael Becker e mais alguns dividiam as ondas no line up e tiveram alguns dos seus melhores momentos registrados.
Foi uma manhã incrível e de muito surf e as fotos não me deixam enganar.
Para ver mais fotos da Joaca, visite o site do Shot Spot Brasil.