Domingo de gala na Joaquina. Foto: Mari Piccoli. |
A previsão indicava a entrada de um grande swell na costa catarinense no último final de semana.
A chamada para a o Mormaii Tow-In Pro fez com que a maioria dos big riders renomados ficasse atenta aos gráficos de ondulação.
As duplas de tow-in já estavam preparadas para colocar os jets na água, mas a organização preferiu adiar o evento e aguardar outro swell mais apropriado.
Porém, os big riders que já se encontravam em Santa Catarina não ficaram de bobeira.
Dono de um dos jet-skis na água, Top do WCT Paulo Moura acumula experiência no tow-in. Foto: Mari Piccoli. |
Cheguei tarde na praia, depois das quatro da tarde, mas ainda pude conferir bem de perto o poder das morras.
Nas pedras do costão do lado esquerdo da praia era possível ver as linhas gigantes formarem ondas monstruosas. O espetáculo da natureza atraiu dezenas de curiosos para a Joaca.
Na água, apenas o jet-ski de Paulo Moura fazia o reboque dos surfistas. Entre eles, Gui Ferreira, Dê da Barra, Dudu Schultz, Diego Rosa e Dr Joel Steinmann. Era tarefa árdua, quase impossível, dropar na remada.
Moura rebocou os amigos até cinco horas da tarde, quando reabasteceu e foi sua vez de ser puxado por Dê da Barra. Ele ainda surfou algumas ondas boas antes do anoitecer, com segurança e muita habilidade.
Testemunhas afirmaram que o sábado também foi de altas ondas no canto esquerdo da Joaca. Felipe Fernandes, editor do Jornal Drop, contou que surfou um mar clássico ali no sábado, com ondas de até 2,5 metros.
Ele destacou o desempenho dos surfistas Raphael Becker e Yuri Sodré. Fernandes também estava na Joaca no domingo, e para ele foi Dudu Schultz que se sobressaiu, encarando as maiores da série.
Clique aqui para ver galeria de fotos da session