Nordestino amador

John Max acelera na Paraíba

John Max, Pena Surf Nordeste 2007, Mar do Macaco, Cabedêlo (PB).

John Max decola para vencer a categoria Júnior e assumir a liderança na Open. Foto: Divulgação.

Terminou neste domingo (26/8) no Mar do Macaco, Cabedêlo (PB), a terceira etapa do Pena Surf Nordeste 2007.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

O evento contou com participação dos destaques do surf nordestino amador, divididos em 11 categorias: Open, Júnior, Mirim, Iniciante, Estreantes, Sênior, Master, Grand Master, Universitário, Feminino e Longboard.

 

Na final da categoria Grand Master, o cearense Cardoso Júnior mandou bem e garantiu o título da etapa. De quebra, Cardoso ainda ficou com o título antecipado do circuito na categoria.

 

Na Master, para surfistas com mais de 35 anos de idade, o potiguar João Maria chegou a 2800 pontos no ranking com a vitória sobre conterrâneo Ivan Medeiros.

 

Na final da categoria Sênior, o duelo entre o cearense Fábio Sukita, que permanece líder, e o paraibano Bob Rei, primeiro colocado, foi pra lá de acirrado.

 

Entre os pranchões, melhor para Johnson Jacques, que com a vitória na etapa passou a liderar o ranking da categoria Longboard. Na Universitário, o cearense Arguz Diniz ficou com a vitória na etapa.

 

Na Feminino, a vitória de Stefany Freitas desempatou a disputa com a também cearense Nayara Silva, vice em Cabedêlo. Com a vitória, Stefany assume a liderança isolada do ranking.

 

Na decisão da categoria Mirim, Djackson Paulino superou por uma pequena diferença (11.50 x 11.25) o também potiguar Carlinhos Fanning, atleta da categoria Iniciante. A primeira posição no ranking permanece com o cearense Diego Mendes.

 

Na final da categoria Júnior, John Max somou 16.75 pontos e superou o cearense Adriano Santos, líder do ranking da categoria.

 

Já na final da categoria Open, Adriano Santos descolou nota 9.00, a melhor do campeonato do evento, para dar o troco em cima de John Max, segundo colocado. Com o resultado, John Max assumiu a liderança da categoria Open.

 

A quarta e decisiva etapa rola no Rio Grande do Norte, e os vencedores do ranking final nas categorias Open e Júnior levam uma moto nova com premiação.

 

Exit mobile version