Depois de 25 dias no México, com poucos dias clássicos em Zicatela, percorremos grande parte do estado de Oaxaca em busca de ondas perfeitas.
Clique aqui para ver as fotos
Surfamos alguns dias épicos e acompanhei os atletas Lucas Silveira, Thiago Barcellos e Rafael Teixeira. Nossa rotina de mais de 6 horas de surf de qualidade por dia. Além de elevar o nível de surf da molecada, você acaba ficando acostumado às ondas perfeitas.
Isso fica muito nítido quando chegam ao pico mais surfistas. No dia 6 de julho chegaram Ricardinho dos Santos, Caio Vaz e o chileno Guillermo Satt, com aquela empolgação de pegar ondas.
Zicatela tinha 2 metros na série com formação ruim, então sugeri tentar a sorte em uma das direitas mexicanas. Uma hora de carro, mais meia hora de barco e lá estavam todos na beira da praia.
Ricardinho, empolgado, falava “Tu viu aquela onda?”, “Que tubo longo, meu irmão!”. Todos pra água, o crowd estava bem tranquilo, ainda bem. Pra aguentar seis moleques cheios de disposição num mar perfeito, só vindo muita onda mesmo.
Imagens do vídeo Leandro Grilo
Edição Caio Vaz
Foto da reportagem Renato Tinoco