Por Marcio Reis
O paratleta bi amputado Jonas Letieri se prepara para mais duas aventuras: o W2 Downwind e a Battle of the Paddle Brasil. As duas competições acontecerão em Outubro na cidade em que ele reside Cabo Frio-RJ, por se tratarem de competições de alto rendimento, o mesmo vem treinando 4 horas todos os dias.
Começando pelo W2, uma modalidade de evento que exige muito do atleta por se tratar de uma competição de 30km de remada de Búzios a Cabo Frio, um desafio e tanto para quem não tem os dois antebraços, a tarefa com certeza não será fácil.
No mesmo mês, logo em seguida, participará também Battle of the Paddle, o seu intuito em estar presente em tais competições, é o de disseminar o e incentivar o esporte inclusivo, mostrando que não existem limites para fazer o que amamos – ” O SUP mudou a minha vida, mostrando que era possível ser feliz, fazendo o que amo, mesmo após ter perdido os meus dois antebraços”. diz Jonas Letieri.
O esporte tem sido instrumento de superação para que ele possa mostrar que mesmo em meio as adversidades ele conseguiu superar os limites, só há limitação e deficiência de fato naqueles que permitem que outros pensem e decidam por si.
Conheça a história de Jonas Letieri clicando aqui.