notícia

Jordy vence Alejo

0


Foi uma ótima forma de mostrar a que veio. O catarinense Alejo Muniz conquistou a quinta colocação em Snapper Rocks, palco da primeira prova do World Tour 2011.

Com o frontside encaixado nas direitas, o surfista soltou o repertório de manobras sem tomar conhecimento dos adversários. Nas quartas-de-final, contra o sul-africano Jordy Smith, Alejo saiu na frente com 5.90 e 7.00. Administrou a prioridade e esperando por uma boa onda, viu Smith arriscar qualquer manobra em qualquer onda.

Desesperado, o sul-africano mudou o posicionamento, mais para baixo do pico. Em uma onda de qualidade regular, mandou algumas manobras e dois aéreos no inside. O suficiente para paralisar a torcida do brasileiro e garantir a virada com 7.70 (precisava de 7.57).

Mesmo com a prioridade, Alejo cometeu um erro nos instantes finais ao entrar numa onda na qual Jordy já manobrava antes de a sirene tocar. De acordo com o livro de regras da ASP, a prioridade termina  ao fim da bateria.

Dos cinco juízes, dois não favoreceram Smith na onda da virada, entre eles o brasileiro Luli Pereira – segundo reportagem de Ader Oliveira, do portal Waves. Ficou a dúvida: A onda do sul-africano foi justa, ou as outras ondas do brasileiro foram desvalorizadas?

Por mais questionável que seja o resultado, o que fica foi uma excelente impressão do nosso estreante no Tour. Depois de vencer a primeira etapa PRIME do ano, Alejo mostra que não esta a passeio e enfilerou Kieren Perrow, Owen Wright, Parko e Taj. Na webcast, não faltaram elogios ao brazuca. E ele fez por merecer.

Confira aqui como foi a bateria entre Alejo Muniz e Jordy Smith: